09/06/2020 às 16:45, atualizado em 09/06/2020 às 18:34

Pavimentação do Parque Tororó está concluída

Obra beneficia 15 mil habitantes e os demais frequentadores da região ecológica

Por Agência Brasília* | Edição: Isabel De Agostini

Boas notícias para os aproximadamente 15 mil habitantes do Setor Habitacional Tororó e também para os frequentadores do parque ecológico de 322 hectares localizado na região.

A primeira notícia partiu do governador do DF, Ibaneis Rocha ao autorizar, na última quarta-feira (3) a reabertura do Parque Ecológico do Tororó, juntamente com mais 18 parques.

Em seguida, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito (DER/DF) finalizou a pavimentação de 1,1 km até a entrada da área ecológica. Realizado por administração direta o serviço foi finalizado com a demarcação de vagas para veículos.

A área de acesso ao parque foi toda pavimentada. Fotos: Divulgação

“Sem dúvida ver o trabalho de revitalização desta área tão bonita faz a gente ter cada vez mais consciência da importância de preservação das áreas verdes e também do trabalho realizado pelo governo, que mostra que os recursos públicos estão bem destinados”, disse o aposentado Sérgio Alves, de 73 anos, frequentador do local.

Histórico do serviço

A obra renovadora no equipamento público foi iniciada em 12 de março deste ano por meio de uma força-tarefa para revitalizar, estruturar e finalizar o Parque Ecológico do Tororó. Missão que além do DER, conta com o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), da administração regional de Santa Maria, do Polo Leste do GDF Presente, da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e da comunidade.

Sob a responsabilidade do DER/DF, foram executados os serviços de terraplenagem, instalação de bueiros, aplicação da massa asfáltica, construção de ciclovia paralela à pista e a sinalização com instalação de placas e cercas de delimitação.

“Esta obra tem impacto positivo para a população porque calhou de ser concluída quase que ao mesmo tempo em que o governador liberou a reabertura de vários parques. Então, é claro, com todos os cuidados necessários a comunidade pode aproveitar esse espaço público com conforto e segurança”, declarou o diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur Júnior.

 

* Com informações DER