Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
10/06/2020 às 13:50
Esta é a última etapa antes da conclusão dos trabalhos, que beneficiarão 3 mil pessoas, entre professores, alunos e demais servidores
Quando as aulas presenciais da unidade do Gama da Universidade de Brasília (UnB) voltarem, aproximadamente três mil pessoas, entre alunos, professores e funcionários, poderão contar com um estacionamento de 17.200 m2 totalmente novo. As obras estão orçadas em R$ 3,2 milhões. Para esse serviço, o DER contou com a emenda parlamentar de dois deputados distritais e de recursos provenientes da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).
[Numeralha titulo_grande=”R$ 3,2 milhões” texto=”Custo da obra” esquerda_direita_centro=”centro”]
Iniciada pelo DER-DF em novembro de 2019, já se encontra na fase final a obra da construção da área reservada aos veículos da universidade. Nessa última etapa da obra, que já atingiu 85% do cronograma, estão em andamento os serviços de sinalização, construção de calçadas e plantação de grama.
“Já finalizamos totalmente a parte da drenagem pluvial, da terraplanagem e da colocação dos bloquetes em toda a área”, informa o engenheiro do DER responsável pela obra, Eli Câmara.
Comodidade e segurança
O estudante de engenharia elétrica Marcus Vinícius Bittencourt, 26 anos, comemora o avanço dos trabalhos. “É muito bom saber que o estacionamento tão aguardado já está ficando pronto”, diz. “Vai ser muito melhor poder estacionar com segurança aqui perto de onde acontecem as aulas, bem melhor do que era antes, com aquele barro todo”.
Quem também se mostra entusiasmada é a copeira Maria Janice Marques, 35 anos, que trabalha na faculdade. “Eu não uso carro e venho a pé do BRT até aqui”, conta. “Eu trazia outra muda de roupa da bolsa para ir embora depois porque, dependendo do tempo, eu sempre ficava suja. Agora não vou mais precisar carregar esse peso”.
* Com informações do DER-DF