18/06/2020 às 18:04, atualizado em 18/06/2020 às 19:03

Caesb doa materiais de higiene para inscritos do projeto Golfinho

A campanha está na segunda fase e no total já arrecadou e doou 20 mil sabonetes e barras de sabão

Por Agência Brasília* | Edição: Isabel De Agostini

Dando continuidade à campanha de solidariedade e de prevenção ao novo coronavírus, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) vai distribuir, na manhã desta sexta-feira (19), mais de 8 mil sabonetes e barras de sabão para famílias de Ceilândia que têm filhos inscritos no Golfinho, um projeto social coordenado pela Empresa. Esta é a segunda entrega que a Caesb faz este mês.

A primeira ocorreu no dia 4, quando quase 12 mil sabonetes e barras de sabão foram entregues para famílias de 250 crianças e adolescentes do Itapoã e do Paranoá. Agora, nesta segunda etapa, mais 200 jovens moradores da Ceilândia serão contemplados. Incluindo os familiares, a ação pode beneficiar um público de ao menos 1,5 mil pessoas.

Os kits individuais são compostos por 12 sabonetes e 5 barras de sabão. Os itens de higiene pessoal estão sendo arrecadados desde 5 de maio, quando a Empresa lançou a ação e anunciou à comunidade que receberia doações para destinar às mais de 450 crianças e adolescentes inscritos no Projeto Golfinho, com idades entre 6 e 16 anos.

Entre os doadores estão os próprios empregados e aposentados da Caesb, associados da Caesb Esportiva e Social (Caeso), equipes do Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) e da Secretaria de Comunicação do Governo do Distrito Federal (Secom) – que se uniram à campanha e viraram pontos de coleta dos itens –, as empresárias Heloísa Helena e Pollyana Prudente, a Drogaria Brasil, o servidor do TJDFT, Michael Xavier, a Mirante Incorporações – que iniciou a campanha doando 2 mil sabonetes, o Shopping DF Plaza, psicólogos e neurocientistas da HeartBrain, além de advogados de Brasília e pessoas anônimas da comunidade que estão deixando suas doações nos pontos de coleta.

A Caesb atingiu a meta inicial de arrecadar 20 mil itens de higiene pessoal, mas a campanha continua para que outras famílias em situação de vulnerabilidade social recebam os itens de higiene. Os interessados podem entregar as doações em um dos pontos de coleta, pois novas instituições serão beneficiadas com a ação social. Procure as portarias das unidades da Caesb Sede e SIA, a Secretaria de Comunicação do DF (no Palácio do Buriti), a sede do Biotic ou o Shopping DF Plaza e deixe a sua contribuição.

Quem quiser pode participar das entregas em ação alternada para não haver aglomeração de pessoas. Neste momento, os cuidados com a higiene pessoal podem salvar vidas. Ajude doando sabonete e/ou sabão em barra.

Serviço

Entrega dos sabonetes e sabão em barra para as famílias atendidas do Núcleo da Ceilândia do Projeto Golfinho

Data:19 de junho (sexta-feira)

Horário:9h às 11h

Local de Entrega:Escola Classe 50 – P Sul – Endereço:  EQNP – 24/28 – PSUL (Ao lado da Igreja Cristo Rei)

Projeto Golfinho

Por prestar um serviço essencial à população, como o fornecimento de água de qualidade e o tratamento de esgoto, a Caesb não paralisou os seus serviços, mas precisou suspender algumas atividades. Entre elas, o Projeto Golfinho, onde os jovens têm aulas de natação, futebol, participam de jogos lúdicos e recebem apoio pedagógico para atividades escolares, além de aprenderem sobre educação ambiental. Sem as atividades, as crianças e os adolescentes precisam ficar em casa.

A Caesb entende que a higiene pessoal deve ser reforçada, principalmente neste momento de prevenção da Covid-19.

Onde entregar as doações

  • Sede da Caesb (Lotes 13 / 21 – Centro de Gestão de Águas Emendadas, Av. Sibipiruna – Águas Claras)
  • Unidade da Caesb no SIA (Lote F – SAPS, SIA Trecho 1)
  • Secretaria de Comunicação do DF (Portaria do Palácio do Buriti, Térreo)
  • Biotic (Parque Tecnológico de Brasília, Lote 4, Edifício de Governança, Bloco “B”, 2º Andar, entre o Parque Nacional e a Granja do Torto)
  • Shopping DF Plaza (Rua Copaíba, lote 01 – Águas Claras)

Mais informações

Quem quiser participar da campanha e não puder levar a doação até um dos pontos, pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Caesb pelo número 3213-7117 ou pelo e-mail ascom@caesb.df.gov.br.

* Com informações Caesb