18/06/2020 às 13:43, atualizado em 18/06/2020 às 16:24

Melhorias para os moradores do Sol Nascente/Pôr do Sol

GDF Presente está na cidade e coloca fresado nas vias que ainda não receberam asfalto

Por Rosi Araújo, da Agência Brasília | Edição: Isabel De Agostini

As principais ruas dos trechos 1,2 e 3 do Sol Nascente/Pôr do Sol que ainda não foram pavimentadas, receberam mais de 2 mil toneladas de fresado, material derivado da reutilização do asfalto que auxilia na compactação do solo.  As máquinas do GDF Presente – Polo Oeste, cedidas pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), trabalham desde o dia 17 nas vias da cidade. Devem permanecer até o final desta semana ou conclusão da obra e vai melhorar a trafegabilidade e amenizar a poeira neste período de seca. 

GDF Presente faz melhorias nas vias do Sol Nascente/Pôr do Sol | Fotos: Divulgação

De acordo com informações da Diretoria de Obras da administração, serão utilizados 42 mil metros quadrados de fresado, concedido pela Novacap. “É uma ação muito significativa, porque dá conforto e acessibilidade às ruas que não estão pavimentadas e são movimentadas em razão dos comércios”, afirmou o coordenador do Polo Oeste do GDF Presente, Elton Walcacer. 

A medida visa melhorar a qualidade de vida dos moradores, facilitar os deslocamentos e acessos aos serviços de viaturas pesadas, como ambulância. A moradora da região há mais de 10 anos, Cristina Maria Leite, relatou que a atual condição da rua é deplorável. “Na chuva fica intransitável, na seca é só a poeira. A gente sofre bastante, e com certeza vai melhorar muito com essa fresagem” completou Cristina.  

O administrador da RA, José Goudim, afirmou que a intenção é oferecer as melhores condições de trabalho aos comerciantes da região enquanto as obras definitivas de infraestrutura não se consolidam.  “A população sente a presença do estado quando a gente faz esse serviço. Precisamos nos manter presentes e mostrar que apesar do momento estamos trabalhando, o que resulta em benefícios para todos”, finalizou José Goudim.