18/06/2020 às 15:55, atualizado em 18/06/2020 às 16:58

Novacap recupera asfalto na 709/909 Sul

A obra que deve levar 10 dias para ser concluída é uma reivindicação de comerciantes e moradores próximos do local . Foto:Divulgação

Por Agência Brasília* | Edição: Isabel De Agostini

Equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) trabalham na recuperação asfáltica de uma área de 700m² na entrequadra 709/909 sul. Em dezembro do ano passado uma cratera com 10 metros de profundidade, feita por uma obra privada, expandiu e engoliu quatro carros no local. Desde então, devido ao grande número de máquinas pesadas usadas na recuperação da erosão, o asfalto ficou bastante comprometido.

Começaram as obras de recuperação do asfalto na 709/909 Sul. Fotos:Divulgação

O diretor de Urbanização da Novacap, Sérgio Lemos, disse que a obra já era esperada por moradores e comerciantes da região, que solicitaram os reparos na Ouvidoria do Governo do Distrito Federal.

Lemos ressaltou ainda, que a parceria com as administrações regionais facilita a organização das demandas em cada uma das cidades do DF. “É fundamental que os cidadãos formalizem nas Ouvidorias os pedidos de manutenção para que a necessidade e, a urgência do reparo, sejam definidas e os serviços entrem no cronograma”, explicou.

Esta operação na Asa Sul, realizada por equipes próprias da companhia,  irá utilizar 73 toneladas de massa asfáltica, material produzido na usina da Novacap. A previsão é que o investimento total do serviço seja de R$ 200 mil.

A Companhia vem realizando diversas obras na malha viária da cidade, grande maioria focada no recuperação do pavimento, mas, sem deixar de lado a manutenção funcional destas vias, a conhecida “Operação Tapa-buraco”.

 

 

* Com informações Novacap