19/06/2020 às 19:24, atualizado em 16/04/2024 às 12:09

Campanha doa agasalhos e cobertores para população em situação de rua

Iniciativa do GDF promove a solidariedade às famílias carentes

Por Agência Brasília* | Edição: Isabel De Agostini

A Campanha do Agasalho Solidário 2020, iniciativa da Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância do Distrito Federal, iniciou a campanha pelas redes sociais no dia 27 de maio com o intuito de arrecadar agasalhos e cobertores para as pessoas em situação de vulnerabilidade. O inverno começa no domingo (21), mas a capital federal já registra temperatura de 12 graus nas madrugadas antecipando a temporada de frio.

130 kits com cobertores e agasalhos foram entregues hoje no Centro Pop e Sia. Fotos: Divulgação

O objetivo da campanha é atenuar o sofrimento daqueles que mais precisam de atenção, explicou Mayara Rocha, Primeira-Dama do Distrito Federal. A Campanha é um projeto integrado com a Vice-Governadoria, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria das Cidades, Secretaria de Justiça e Cidadania, além da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Batalhões da Polícia Militar do DF e Defesa Civil. “Integramos várias iniciativas de solidariedade para garantir a celeridade na entrega das doações para quem mais precisa”, finalizou Anucha Soares, Chefe de Políticas Sociais.

Hoje (19), foi realizada entrega de 130 kits contendo cobertores e agasalhos para o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro POP. O Centro POP é um espaço referência para o convívio social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito. Ontem (17), em parceria com a Defesa Civil do Distrito Federal e a Administração do SIA, foi realizada a entrega de 150 cobertores a moradores de áreas carentes da região administrativa. Para Adriana, moradora da região, a doação será muito bem-vinda devido à necessidade nesse tempo de frio. “A comunidade é bem carente e com muitas dificuldades. Essa ação é para minimizar o frio que eles estão passando”, explicou o Tenente Coronel Clayton.

Na semana passada, a Igreja Católica Apostólica Ortodoxa Antioquina São Jorge realizou a doação de 100 cobertores para a Campanha. E, nessa semana, o grupo “Equipes de Nossa Senhora” doou 150 cobertores que foram entregues em ação na região administrativa do SIA. “A caridade é um exercício de amor. A doação dos cobertores nesse momento aquece os necessitados no frio, mas aquece ainda mais o nosso coração por sabermos que ajudamos a diminuir um pouquinho o sofrimento de alguém” comentou Raquel e Alexandre da equipe 49 B Brasília III.

Balanço da Campanha

As doações podem ser realizadas até o dia 26 de junho nas Administrações Regionais e nos Batalhões da Polícia Militar do Distrito Federal. Além de cobertores e agasalhos, toucas, meias, luvas, calças dentre outros itens podem ser doados. Até o momento, a Secretaria Executiva das Cidades, por meio das Administrações Regionais, arrecadaram 1.456 itens e por meio dos Batalhões da Polícia Militar, foram arrecadados mais de 2 toneladas em alimentos, roupas, cobertores e material de limpeza.

 

 

* Com informações Secretaria de Desenvolvimento Social