19/06/2020 às 09:42, atualizado em 19/06/2020 às 09:43

DF já fez mais de 240 mil testes rápidos em duas modalidades

Os exames são feitos em dez pontos fixos em dez Regiões Administrativas e as mudanças em alguns postos podem ocorrer a partir dessa análise

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

O Distrito Federal já atingiu a marca de 240.479 testes rápidos realizados por meio das testagens por drive-thru e itinerante. Nas duas ações, a Secretaria de Saúde identificou o coronavírus em 15.282 exames. A testagem ocorre para avaliar o cenário epidemiológico do DF. Os exames são feitos em dez pontos fixos em dez Regiões Administrativas e as mudanças em alguns postos podem ocorrer a partir dessa análise.

A Secretaria de Saúde lembra que os testes são seguros e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Além disso, são indicados para pessoas com sintomas da doença há pelo menos sete dias – período em que a detecção do vírus ocorre com mais precisão.

Novamente o drive do Paranoá, que atende as cidades da Região de Saúde Leste, foi o que mais apresentou novos casos da Covid-19, com 187 confirmações. Em Sobradinho foram feitos 512 testes com 146 resultados positivos. Ceilândia, a Região com maior número de casos da doença no DF, cujo posto também recebe os moradores do Sol Nascente, testou 460 moradores e detectou o vírus em 136 exames.

*Com informações da Secretaria de Saúde