19/06/2020 às 17:27

Escritórios revitalizados da Emater beneficiam produtores e funcionários

Acessibilidade, privacidade e bem-estar estão entre os benefícios da reforma

Por Agência Brasília* | Edição: Isabel De Agostini

Acessibilidade, privacidade e bem-estar são alguns dos benefícios que produtores de Vargem Bonita, núcleo rural do Park Way, vão ter com a reforma do escritório da Emater-DF na região. 

Melhorias como a ampliação do depósito, a criação de dois sanitários e de calçadas de acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais, a cobertura com forro onde aparecia o telhado em amianto, a divisão das salas e a separação da recepção, foram realizadas. “Com a separação, o produtor que chegar vai poder expressar com mais liberdade o que deseja. Quando for encaminhado para o técnico, também terá mais privacidade na conversa”, ressaltou o gerente do escritório da Vargem Bonita, Claudinei Vieira.

“O benefício para o cliente interno é imenso. Para o produtor que visita a gente, além dessa privacidade de conversar com o técnico um assunto que pode ser particular, ele também vai usufruir desse novo formato, que proporciona bem-estar para todos. Eu tenho certeza que é um benefício para todos”, ressaltou ele, que também explicou que antes a recepção e os técnicos ficavam todos juntos no mesmo ambiente.

Durante a solenidade de entrega das obras, a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, que participou ao lado do diretor-executivo da empresa, Antonio Dantas, ressaltou  o trabalho rural da comunidade de Vargem Bonita e o empenho do deputado distrital Roosevelt Vilela (PSB) com a destinação de emenda para a reforma. “Essa é uma comunidade antiga e muito preciosa. Essa reforma e o trabalho da Emater-DF são para os produtores. Esse incentivo do deputado com a emenda é muito importante para a gente”, ressaltou.

O evento contou com a presença de representantes da Associação da Vargem Bonita, da Associação dos Chacareiros e Adjacentes do Park Way, da Associação dos Hortifrutícolas do Riacho Fundo, da Associação Comunitária do Núcleo Rural Córrego da Onça e do Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável (CRDRS) da Vargem Bonita.

Representando o secretário de Agricultura, Cândido Teles de Araujo, o secretário-executivo da Seagri-DF, Luciano Mendes, reforçou a importância de um ambiente “Esse tipo de acomodação, além de dar mais qualidade para as pessoas que estão trabalhando, também favorecem um atendimento individualizado e melhor para o produtor. A comunidade agora terá um ambiente mais agradável para buscar informação e atendimento técnico”, disse.

Entregas
Além do escritório da Vargem Bonita, a Emater também fará a entrega das obras da unidade de Planaltina, na semana que vem. As reformas custaram R$ 365,3 mil, dos quais R$ 200 mil vieram de emenda parlamentar e o restante do recursos próprios da Emater.

http://www.emater.df.gov.br/reforma-de-escritorio-da-emater-df-em-vargem-bonita-beneficia-produtores-e-empregados

* Com informações Emater-DF