20/6/20 9:24
Atualizado em 14/8/20 às 8:25

Veja a atualização diária das medidas de combate pelo GDF

Vigilância Sanitária apreende testes de Covid-19. Força-tarefa do GDF vistoriou quase 500 mil comércios em cinco meses

Atualizado sexta-feira (14), às 8h26

Vigilância Sanitária detecta fraudes e apreende testes de Covid-19
A Vigilância Sanitária flagrou em Águas Claras e Arniqueira, uma empresa clandestina fazendo exames para detecção do novo coronavírus. A empresa que oferecia o serviço de teste rápido de Covid-19 não possui licenciamento sanitário no Distrito Federal e nem autorização para exercer a atividade no âmbito da capital. Foram apreendidos 140 testes na ação.

Em cinco meses, força-tarefa vistoria quase 500 mil comércios
Quase meio milhão de estabelecimentos comerciais, academias e salões de beleza já foram vistoriados pela Força-Tarefa do GDF contra a Covid-19. Desde março, a mobilização fiscaliza o cumprimento de decretos publicados para combater a disseminação de coronavírus e acompanha a obediência dos locais às medidas de isolamento. Além disso, mais de 75 mil pessoas foram abordadas por não usarem máscaras.

Mais de 90% das escolas foram higienizadas
A operação para desinfecção e higienização das escolas da rede pública já passou por 91,2% das unidades, desde que começou, em 27 de julho. Das 686 escolas, 626 receberam as equipes do Sanear DF. A sanitização, feita com hipoclorito de sódio, é para garantir um retorno seguro das atividades presenciais.

Para saber mais sobre outras medidas adotadas pelo GDF no combate à Covid-19, basta clicar no banner abaixo.