20/6/20 9:24
Atualizado em 12/7/20 às 15:13

Veja a atualização diária das medidas de combate pelo GDF

Secretaria de Saúde está chamando 250 profissionais (médicos e enfermeiros) para atuarem nos hospitais públicos. Hran recebeu 100 obras este ano

Conteúdo atualizado às 13h11 de domingo (11)

Hospital de Campanha no Mané Garrincha dá alta a 528 pacientes. Samu se une aos bombeiros para reforçar atendimento 

Mais de 500 pacientes tiveram alta do Hospital de Campanha

Já são 528 pessoas curadas da Covid-19 que receberam alta após serem internadas no Hospital de Campanha do Estádio Mané Garrincha. Nesta sexta-feira (10), foi a vez de 19 voltarem para casa após vencerem a doença causada pelo novo coronavírus. Rita da Silva Oliveira, de 54 anos, foi recepcionada com uma festa por seus familiares no momento do reencontro. Feliz em voltar para casa, Rita agradeceu a equipe médica em sua despedida. “Entrei como morta e saio como viva. Que Deus abençoe a cada um”. Rita passou 10 dias internada na unidade.

Força-tarefa faz blitze em Ceilândia e Sol Nascente/Pôr do Sol

A Secretaria DF Legal, a Vigilância Sanitária, a Polícia Militar e outros órgãos do Governo do Distrito Federal vão intensificar, neste fim de semana, a fiscalização noturna nas cidades de Ceilândia e Sol Nascente/Pôr do Sol. Com duas equipes extras desde a sexta-feira (10), a força-tarefa vai fiscalizar o cumprimento das medidas contra a propagação do coronavírus, causador da Covid-19. Serão feitos “arrastões” nas duas cidades, invadindo a madrugada.

Samu se une ao Corpo de Bombeiros para reforçar atendimento
Uma nova parceria entre o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros colocará à disposição da população do Distrito Federal outras 20 viaturas para atendimento móvel de pacientes da Covid-19. Servidores receberam treinamento na última sexta-feira (10) e iniciam o novo serviço à população nesta segunda (13).

* Com informações da SES

Para saber mais sobre outras medidas adotadas pelo GDF no combate à Covid-19, basta clicar no banner abaixo.