22/06/2020 às 14:11

Sejus faz campanha sobre riscos do uso de drogas

Cartilha com orientações e hábitos saudáveis durante a pandemia também será disponibilizada para população

Por Agência Brasília* | Edição: Isabel De Agostini

Nesta Semana de Enfrentamento às Drogas, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), em parceria com as Secretarias de Educação (SEE), Segurança Pública (SSP) e com o Conselho de Políticas sobre Drogas do Distrito Federal (Conen/DF) realizam um conjunto de atividades para conscientizar a população sobre a importância da prevenção contra o uso de substâncias tóxicas. Guias, campanhas nas redes sociais, orientações, cartilhas, estão entre as atividades.

“Estamos enfrentando um momento delicado com o isolamento social e que requer muita atenção e cuidados com a saúde, por isso que nós da Sejus, elaboramos uma cartilha com dicas e orientações sobre hábitos saudáveis durante a pandemia”, ressalta a secretária Marcela Passamani. A cartilha será lançada ainda nesta semana.

A partir desta segunda-feira (22), a população poderá conferir a campanha que será divulgada nas redes sociais das secretarias desta ação, com informações e alertas sobre os riscos do uso das drogas.

Saiba mais

Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PeNSE), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aumentou a incidência do consumo de álcool por adolescentes entre 13 e 15 anos de todo o País, passando de 50,3%, em 2012, para 55,5%, em 2015. Já a taxa dos que usaram drogas ilícitas saltou de 7,3% para 9% no mesmo período.

 

* Com informações Sejus