23/06/2020 às 16:29, atualizado em 23/06/2020 às 18:55

GDF Presente recolhe o equivalente a 406 caçambas de entulho no SIA

Programa executa ações de recolhimento de entulhos, operação tapa-buracos, desobstrução de bocas de lobo e roçagem, entre outros serviços

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Retirada de entulho dá mais segurança e higiene às localidades do DF | Foto: AR SIA

A Região Administrativa do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) recebeu os reforços do GDF Presente e do Polo Central nos últimos 100 dias. Entre os meses de março e junho as equipes do SIA recolheram cerca de 2.436 metros cúbicos de lixo e entulho de áreas públicas da cidade. Isso equivale a 406 caçambas convencionais (seis metros cúbicos de capacidade).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O programa executa recolhimento de entulhos, operação tapa-buracos, limpeza de bocas de lobo e roçagem, entre outros serviços, por toda a região. A ação conta com a parceria do Polo Central e visa detectar locais propícios à proliferação do mosquito  Aedes aegypti,  que transmite doenças como dengue, zika e chikungunya, além da febre amarela.

“Todos os dias nossas equipes fazem um trabalho de manutenção no SIA e esses reforços do programa GDF Presente vêm ajudar em mais melhorias para a população. Agradecemos ao governador Ibaneis, por esse suporte que nós tem dado sempre”, disse a administradora regional, Luana Machado.

Ações de tapa-buracos são um dos focos das equipes do GDF Presente | Foto: AR SIA

Operação tapa-buraco

As equipes também atuaram na operação tapa-buracos, mais uma demanda atendida pela administração do SIA em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

Em 100 dias de trabalho a administração do SIA usou cerca de 55,6 toneladas de massa asfáltica na recuperação de ruas e vias da região.

A poligonal do SIA compreende as seguintes áreas: Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (Saan), Setor de Oficinas Norte (SOF Norte) e Setor de Cargas (STRC).

 

* Com informações da Administração Regional do SIA