24/06/2020 às 17:16

Doe alimentos e ganhe flores

Novacap lança oitava edição da campanha Plantando Sorrisos com foco em doação de alimentos

Por Agência Brasília* | Edição: Isabel De Agostini

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) deu início, nesta quarta-feira (24), à oitava edição da campanha de arrecadação de doações, Plantando Sorrisos. Na ação, cada quilo de alimento não perecível vale uma muda de flor produzida no viveiro da Novacap.

Prevenção

O diretor-presidente da companhia, Fernando Leite, explicou que foram tomadas todas as medidas de segurança devido a pandemia do novo coronavírus, como a higienização dos vasos e a orientação a todos os participantes para que não toquem nas plantas ao escolher. Também destacou o alcance das edições anteriores. “Esse ano, em razão do desemprego causado pela pandemia, estamos focados na arrecadação de alimento, mas qualquer doação é bem-vinda, inclusive roupas e cobertores usados. Na última edição foram mais de 3 mil agasalhos distribuídos a quem precisa”, comentou ele.

 Em razão da  redução no número de servidores da Companhia, enquadrados no grupo de risco da Covid-19,  este ano a campanha terá um alcance menor, com pontos de troca restritos aos prédios públicos do GDF onde já existe um fluxo diário de servidores. A arrecadação segue até 31 de julho com estoque  de 2 mil mudas. Todos os produtos arrecadados serão revertidos ao Comitê de Emergência Covid-19,  por meio de seu Grupo de Trabalho Social (GT-Social)

Espécies

Entre as espécies de flores disponíveis estão, cravos, Érika roxa, Perpétua branca, Perpétua roxa, Clorofito, Gerânio, Vinca rosa, Pilea listrada e Gloxínia. Elas serão distribuídas em vasos e, a depender da quantidade, poderão ser entregues pelo Departamento de Parques e Jardins (DPJ) no local informado pelo doador. “Muitos condomínios realizam campanhas entre os moradores e levam doações de 200 até 300 itens para utilizarem as plantas nos jardins internos. Nesses casos nós levamos as flores e damos dicas de plantio e manutenção”, explicou o chefe do DPJ, Raimundo Silva.

Serviço:

Campanha Plantando Sorrisos

Início: 24 de junho de 2020

Término: 31 de julho de 2020

Pontos de troca: Hall da presidência da Novacap, Salão Branco do Buriti e Recepção da Secretaria de Obras.

Doações

Alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, casacos, cobertores, calças e outros itens de vestuário, em bom estado, que sirvam de agasalho.