24/06/2020 às 17:13, atualizado em 24/06/2020 às 17:47

São Sebastião faz 27 anos e ganha obras de presente

Os servições são: operação tapa-buraco, sinalização vertical, instalação e recuperação de meios-fios, bocas de lobo e retirada de lixos

Por Rosi Araújo, da Agência Brasília I Edição: Carolina Jardon

Às vésperas de completar 27 anos, a Região Administrativa de São Sebastião vai “soprar as velinhas” sem festas, mas ganhará de “presente” vários serviços de urbanização e limpeza. São eles: operação tapa-buraco, sinalização vertical, instalação e recuperação de meios-fios, bocas de lobo e retirada de lixos.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a recomendação das autoridades internacionais de saúde é de que a população fique em casa e evite aglomerações, por isso não haverá comemorações na cidade. 

Em visita à região administrativa, o  governador Ibaneis Rocha determinou a instalação e recuperação de meios-fios, além de reformas nas bocas de lobos. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e o Departamento de Trânsito (Detran) não perderam tempo e começaram hoje (24) as obras.

“A cidade estava abandonada, mas desde que iniciamos a gestão mudamos essa situação”, contou o administrador de São Sebastião, Alan Valim. Há mais de um ano, a administração priorizou a aquisição de maquinário visando mais autonomia para executar serviços menores. “Os trabalhos são constantes e contamos com o apoio dos materiais da Novacap e mão-de-obra dos reeducandos da Funap”, esclareceu Valim.

A previsão é que as obras sejam concluídas em 30 dias. A empresária Tânia Áurea comentou que é visível a presença do GDF na região. “Tenho acompanhando a evolução de São Sebastião, nasci e cresci aqui. Percebemos as melhorias, os buracos diminuíram”, afirmou.

Aniversário 

Foto: Paulo H Carvalho/Agência Brasília

Bem na entrada da cidade, um letreiro com 22 metros de extensão escrito “EU ♥ SÃO SEBASTIÃO” foi construído para receber e dar boas vindas aos moradores e visitantes.

“O letreiro dá mais autoestima para nós. Tenho orgulho de morar aqui e amo minha cidade”, disse Tânia.