26/06/2020 às 19:07, atualizado em 26/06/2020 às 19:08

Turismo virtual deste sábado (27) visita o Templo da Legião da Boa Vontade

Passeio é realizado todo sábado por diferentes pontos turísticos da capital e transmitido pelo Instagram da Setur-DF

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Legião da Boa Vontade em Brasília. Foto Luís Tajes/Setur-DF

Em tempos sem pandemia, templo é frequentado 24 horas por dia, sete dias por semana | Foto: Setur-DF

O Templo da Legião da Boa Vontade (TBV) é um dos monumentos mais visitados da capital federal. Esse espaço ecumênico foi inaugurado em 1989 e, desde então, acolhe visitantes de todo o mundo, independentemente de suas crenças ou descrenças religiosas. Neste sábado (27), às 10h, a Live Tour Brasília vai levar brasilienses e moradores de outros estados e países para conhecer o local sem precisar sair de casa. A transmissão vai ser acompanhada por um guia turístico pelo perfil oficial da Secretaria de Turismo (Setur-DF) no Instagram.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O TBV foi fundado pelo diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto. Antes da pandemia o templo recebia todas as pessoas, 24 horas por dia, sete dias por semana. Sua nave principal é formada por uma pirâmide de sete faces que exibe em seu cume o Cristal Sagrado, considerada a maior pedra de cristal puro do mundo, com cerca de 21 quilogramas. Ao adentrar o templo, o visitante percorre um caminho em espiral que representa o início de uma nova jornada, com límpidos valores espirituais.

Outras atrações imperdíveis do templo são a Sala Egípcia, a galeria de arte, a sala de estudos e o Memorial Alziro Zarur. No espaço ecumênico são celebradas missas e cultos abertos ao público.

“O projeto Live Tour Brasília ressignifica os pontos turísticos e a história da nossa cidade. Além disso, promove os trabalhos dos guias de turismo, profissionais que merecem todo o nosso reconhecimento. Amanhã vamos poder conhecer as maravilhas do Templo da Boa Vontade, um monumento que faz parte da nossa história há 31 anos”, disse a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.

Segundo o administrador do Templo da Boa Vontade, Paulo Medeiros, o espaço está adotando todas as medidas de segurança na prevenção à Covid-19. Para ele, a iniciativa da Setur é uma oportunidade para aproximar ainda mais os turistas dos monumentos da capital federal.

“Eu, como administrador do Templo da Boa Vontade, agradeço a atenção da Secretaria de Turismo, na pessoa da secretária Vanessa Mendonça, pelas parcerias com o TBV, que faz parte dos roteiros da paz, místico, religioso e arquitetônico de Brasília. E, agora, fazendo parte da Live Tour Brasília, podendo ser prestigiado por seus admiradores e conhecido para os turistas do Brasil e do mundo, que poderão acompanhar essa visita”, comemorou Paulo.

* Com informações da Secretaria de Turismo