29/06/2020 às 19:37

Paranoá, Itapoã e São Sebastião recebem 25 ônibus novos

Veículos fazem parte da renovação da frota do transporte coletivo do Distrito Federal

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

Os usuários do transporte público coletivo do Distrito Federal passam a contar com 25 ônibus novos nesta semana. A Secretaria de Transporte e Mobilidade já autorizou a circulação, a partir desta terça-feira (30/6), de 13 ônibus novos para atender as linhas do Paranoá e Itapoã. Na quarta-feira (1º), outros 12 ônibus novos entram em operação nas linhas de São Sebastião.

São veículos do tipo básico, que fazem parte da renovação da frota de ônibus do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal (STPC/DF). A troca de veículos usados por ônibus novos, iniciada no ano passado, tem o objetivo de melhorar o transporte público e dar mais conforto, comodidade e segurança aos passageiros.

Até dezembro de 2019, foram entregues 728 ônibus e a previsão é de que, até dezembro de 2020, um total de 2.412 veículos sejam renovados. Em janeiro deste ano, 160 ônibus com porta dos dois lados passaram a operar na faixa exclusiva da EPTG, reduzindo em até 30 minutos o tempo de viagem dos passageiros.

* Com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade