1/7/20 14:00
Atualizado em 1/7/20 às 14:04

BRB e Flamengo assinam contrato inovador

O Banco de Brasília vai oferecer atendimento bancário em plataforma digital com produtos de identidade personalizada

O Banco de Brasília (BRB) e o Clube de Regatas do Flamengo, time de maior torcida do mundo, assinaram nesta quarta-feira (1º), na sede do clube, no Rio de Janeiro, contrato inovador para a criação de um novo Banco Digital.

O projeto entre o banco e o Flamengo prevê a abertura de conta digital, comercialização de cartões e seguros e uma série de benefícios desenhados especialmente para os cerca de 40 milhões de torcedores do time. O contrato foi assinado pelo presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, e pelo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.

Segundo o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, a parceria com o Flamengo vai permitir ao Banco avançar no segmento digital e está alinhada ao planejamento estratégico de expansão da Instituição.

“É um passo importante que o BRB dá para a diversificação de seus negócios e o aumento da sua base de clientes. Faz parte do plano de negócios do banco atingir um patamar ainda mais elevado em sua atuação e expandir-se para todo o território nacional. E o tamanho e a representatividade desse parceiro vão viabilizar esse negócio”, comenta Paulo Henrique Costa.

Segundo ele, “esse modelo de negócio não existe no mercado hoje, com nenhum time de futebol. Acreditamos que temos potencial para superar nosso plano base, considerando todo o amor que a torcida tem pelo Flamengo. Estamos preparando produtos diferenciados e uma experiência inovadora para o torcedor. E o engajamento da torcida será importante nesse processo”.

Ainda de acordo com Paulo Henrique Costa, o contrato entre o banco e o clube carioca tem três anos de duração, renováveis por mais dois. Permite, ainda, a criação de uma nova empresa no futuro.

Pelo contrato firmado, o BRB vai oferecer atendimento bancário em plataforma digital com produtos de identidade personalizada, programa de relacionamento e de experiências exclusivas, além de atendimento nos canais físicos. Por isso, a parceria também prevê a instalação de uma unidade do BRB nas dependências do clube para atendimento a atletas, torcedores e empregados do Flamengo.

Além disso, a parceria possibilita ao banco direito exclusivo de pagamento da folha salarial do clube, e preferência na contratação, por parte do Flamengo, de produtos e serviços bancários como empréstimos, cartões e seguros. Em contrapartida, o clube terá participação nos resultados alcançados com a comercialização de produtos e serviços, o que vai gerar aumento de receita à instituição.

O contrato estabelece um valor mínimo garantido por ano de R$ 32 milhões ao Flamengo pelo direito de exclusividade de exploração dos negócios previstos na parceria envolvendo torcedores, imagem e negócios corporativos com o clube.

* Com informações do BRB