02/07/2020 às 15:53

Escrituras emitidas pela Codhab passam a ser assinadas digitalmente

A assinatura digital das escrituras passa a ser mais uma medida que atende o distanciamento social

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

O avanço de novos recursos tecnológicos facilita cada vez mais o trabalho de empresas no país. Buscando melhorias para atender à população, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) aderiu, nesta quarta-feira (1), ao sistema e-Notariado que permite mais comodidade e rapidez na assinatura das escrituras.

Essa nova funcionalidade serve para mutuários que adquiriram imóveis por compra e venda ou pelo processo da regularização por meio de doação. “Essa é mais uma ação efetiva da nossa gestão que, além de melhorar a qualidade do serviço, vai garantir segurança jurídica aos documentos emitidos pela Codhab ”, afirma o presidente da Companhia, Wellington Luiz.

A disponibilização do Certificado Digital foi uma parceria feita com a Associação dos Notários e Registradores do DF (Anoreg) em conjunto com o 4º Ofício de Notas de Brazlândia.

Além de ser uma evolução tecnológica, a assinatura digital das escrituras passa a ser mais uma medida que atende o distanciamento social recomendado pelas autoridades de saúde em função da pandemia do novo coronavírus.

* Com informações da Codhab