9/7/20 18:46
Atualizado em 10/7/20 às 13:30

Educação Básica: 821 professores devem se apresentar no dia 3 de agosto

Profissionais têm prazo reiniciado para entregar documentação necessária, que será por drive-thru

Os 821 professores de Educação Básica tomarão posse no dia 3 de agosto. Este grupo, nomeado em março, não pode tomar posse devido à disseminação do coronavírus. As orientações para assumir o cargo de professor da educação básica e o cronograma para a posse dos concursados foram divulgados nesta quinta-feira(9).

Os novos profissionais vão exercer as funções em regime de teletrabalho, enquanto as atividades pedagógicas não presenciais seguirem de forma remota.

“Apesar de estarmos vivendo o momento difícil da pandemia da covid-19, a Secretaria de Educação permanece empenhada na melhoria da qualidade do ensino no Distrito Federal, conforme compromisso assumido pelo governador Ibaneis Rocha”, afirmou o secretário Leandro Cruz.

As posses estão autorizadas pela Portaria nº 250, da Secretaria de Economia, que reinicia a contagem do prazo para a posse e foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal nesta quinta-feira.  “Diante das precauções necessárias por conta da pandemia, temos adotado medidas especiais a fim de garantir a segurança de todos os envolvidos e, ao mesmo tempo, possibilitar o importante reforço à educação”, pontua o secretário de Economia, André Clemente.

Exames admissionais

Está assegurada a validade dos exames admissionais dos 756 candidatos que já haviam passado por exame admissional e foram considerados aptos ao exercício da função pela perícia médica oficial ou medicina do trabalho. Esses professores terão apenas de se apresentar à Secretaria de Educação, levando todos os documentos exigidos para a posse.

Já os candidatos que ainda não realizaram o exame admissional poderão apresentar os exames laboratoriais, laudos e relatórios providenciados à época da nomeação, podendo ser solicitada a realização de exames complementares.

Esses concursados devem solicitar o agendamento do exame médico admissional por meio do e-mail gpss.adm@economia.df.gov.br, junto à Gerência de Promoção à Saúde do Servidor, da Diretoria de Segurança e Promoção à Saúde do Servidor, da Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (61) 3349-8187.

O atendimento médico-admissional deve observar os protocolos sanitários imprescindíveis ao combate da disseminação da covid-19. Além disso, a realização do atendimento e a disponibilização de agenda serão planejadas de modo a evitar a aglomeração de pessoas.

A posse, no dia 3 de agosto, será nas 14 coordenações regionais de ensino, evitando a aglomeração de pessoas. A Secretaria recomenda que o candidato leve sua própria caneta azul para assinar o termo de posse. A fim de evitar aglomerações, apenas devem ingressar no local os candidatos nomeados, que tomarão posse em horários determinados.

Cronograma para a entrega dos documentos

Entre os dias 13 e 14 de julho, será realizado o recolhimento da documentação prévia, por meio de sistema drive thru, no estacionamento da antiga Sede II, SGAN 607. Os candidatos entregarão a documentação em envelope lacrado e receberão recibo.

Na entrega da documentação, o candidato também deverá entregar o formulário da escolha de regional, com três opções, que será enviado por e-mail junto com o aviso de posse.

O resultado da análise da documentação será divulgado no site da SEEDF no dia 22 de julho e enviado por e-mail, já com a indicação da coordenação regional de ensino em que o profissional deverá atuar, com os cronogramas de escolha de carências e de posse.

A escolha de carência, ou seja, da unidade escolar para exercício, será feita em sala virtual, criada pela coordenação regional de ensino, respeitando a ordem de classificação. O professor deverá apresentar documento de identificação com foto em câmera para participar.

*Com informações Secretaria de Educação