11/07/2020 às 18:09, atualizado em 13/07/2020 às 17:45

Start BSB é relançado na Campus Party

Programa de apoio do GDF a negócios inovadores tem inscrições abertas até 1º de setembro

Por Agência Brasília * | Edição: Renato Ferraz

A Secti/FAPDF acaba de apresentar na Campus Party – a maior feira de tecnologia e inovação do mundo que, este ano, acontece em edição totalmente digital e conta com sede em Brasília – o Start BSB, programa de apoio a startups e negócios inovadores do GDF. 

O coordenador de Tecnologia e Inovação da FAPDF, Fábio Silva, explicou o processo de construção do edital e o principal objetivo do programa. “Nosso intuito é colocar as duas instituições do governo do Distrito Federal como agentes estratégicos do ecossistema de inovação da região.  Mais do que desenvolver projetos, vamos gerar novos negócios e recursos para Brasília”.

Ele explicou que, ao pensar o novo programa de apoio a startups, os gestores identificaram a necessidade de incluir outras fases de desenvolvimento – além da simples aplicação de recursos em novas ideias. “Mais do que aplicar dinheiro, vimos que precisávamos investir outros recursos, como mentoria, orientação e possibilidades de conexões com outras startups e investidores”, destaca o coordenador. 

O Start BSB é um programa de apoio a startups e projetos inovadores voltado para pessoas físicas, maiores de 18 anos e residentes no DF ou Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (RIDE). Conta com mais de R$ 5 milhões em recursos e, além de subvenção econômica, prevê aos projetos aprovados bolsas, capacitações e suporte para o desenvolvimento do negócio.

As inscrições para o Start BSB estão abertas até às 18h do dia 1º de setembro. Para se inscrever e saber mais sobre o programa basta acessar www.programastartbsb.com.br

* Com informações da FAPDF