12/07/2020 às 09:39, atualizado em 13/07/2020 às 17:42

Campus Party: evento fortalece Brasília no cenário tecnológico

Mais de 390 mil visitantes ‘foram’ às 1,8 mil palestras realizadas nos 31 países-sede. Tudo de forma digital e de graça

Por Rosi Araújo, da Agência Brasília | Edição: Renato Ferraz

A Campus Party Mundial, que este ano aconteceu em formato online e gratuito, proporcionou aos campuseiros uma jornada enriquecedora de conteúdos,  experiências virtuais e palestras. E ainda deu a Brasília, a anfitriã brasileira do maior evento de tecnologia e inovação, mais notoriedade nesse segmento. 

Na programação, Brasília ocupou cenário de destaque. Somente neste sábado, foi duas palestras: uma para relançar o programa Start BSB e outra para tratar do Mutirão Cidade Inteligente #Hackacity Guará

Gilvan Máximo, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, diz que o evento superou as expectativas. Além de ser um orgulho sediar a Campus Party Mundial,  consolidou Brasília, mundialmente, neste cenário. “Com o novo formato, conseguimos divulgar para o mundo inteiro nosso potencial”, afirmou o secretário, completou ainda que ao final da edição será possível perceber os trabalhos desenvolvidos. 

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Entre os dias 9 e 11 de julho, a Campus Party pôde integrar mais de 390 mil visitantes para para participar de 1,8 mil palestras nos 31 países sedes – tudo de forma digital e de graça, abordando o tema Reiniciar o planeta com boas ideias. O analista de sistemas Vasco Roberto Marinho, campuseiro de outros anos, elogiou a iniciativa. “O formato disponível traz mais conforto e facilidade. Também proporciona o acesso e incentivo aos assunto ligados à tecnologia”, comentou. 

Cristiane Pereira, palestrante e gestora do Espaço Multiplicidade, disse que foi excelente a oportunidade de participar da Campus Party Brasil e  apresentar o projeto  #Hackacity Guará e representar o nome da cidade. “Diferente das edições presenciais, conseguimos atingir um número maior de pessoas, por ser online e sem custos”, afirmou a gestora.


A Campus Party
É um festival de inovação e tecnologia, com 22 anos de história, presente em 15 países,
e tendo mais de 80 edições. Já reuniu mais de 3 milhões de participantes no mundo.