15/07/2020 às 15:14

Novacap finaliza obras no Núcleo Rural Rio Preto

Equipes da companhia trabalham na pavimentação asfáltica da região, novidade que vai beneficiar muitos produtores

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

Em fase de conclusão, asfaltamento contempla 1.375 m² de novos pavimentos | Foto: Divulgação / Novacap

 

Os moradores da Associação Núcleo Rural Rio Preto, em Planaltina, recebem, nesta quarta-feira (15), equipes da Novacap que vão finalizar os serviços de pavimentação no local. Foram investidos aproximadamente R$ 250 mil nas obras.

Serão 1.375 m² de novos pavimentos, com dois acessos à Cooperativa Agrícola do Rio Preto. A operação inclui um estacionamento de 600m², com capacidade para 50 carros. Ao todo, 25 servidores da Novacap trabalham nas obras. Entre os equipamentos utilizados, estão motoniveladoras, pás mecânicas, acabadora se caminhões-pipa e basculante.

Melhorias para todos

A ação visa garantir mais segurança e conforto para todos os pequenos, médios e grandes produtores da região, que cultivam grãos, hortaliças e animais. Além deles, o núcleo conta com agrovila, escola e posto de saúde, equipamentos públicos que terão acesso facilitado com a chegada do asfalto.

“Este é objetivo do governo: levar dignidade aos trabalhadores da cidade, estejam eles onde estiverem”, afirma o diretor-presidente da companhia, Fernando Leite. “A Novacap vai trabalhar em todos os pontos do DF para melhorar a vida do cidadão.”

Os serviços foram comemorados pelos moradores da região. “O trabalho da Novacap vai nos dar mais tranquilidade para trabalhar, vai ajudar na conservação do nosso equipamento”, afirma o produtor rural Valter Baron. “Deixamos de ser cidadãos de segunda classe para ter condições quase urbanas de atender nossos clientes e realizar nossas atividades”.