15/07/2020 às 18:50

O Rolê Cultural visita o Museu Nacional da República

Ícone arquitetônico do modernismo, o espaço também se consolidou pelas competências artísticas diversas

Por Agência Brasília I Edição: Carolina Jardon

Nesta quarta-feira (15), o nosso Rolê Cultural desembarca no coração de Brasília, onde está localizado o Museu Nacional da República Honestino Guimarães. Reconhecido por sua arquitetura moderna, o espaço cultural regido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) integra, juntamente com a Biblioteca Nacional, o Complexo Cultural da República João Herculino, idealizado por Lúcio Costa em seu projeto urbanístico para a capital.

O nosso tour cultural vai percorrer cada ambiente da edificação em formato de semiesfera, projetada por Oscar Niemeyer, além mostrar as particularidades de seu interior, dividido em quatro pavimentos: subsolo, piso térreo, piso superior para exposições e mezanino.

Ao longo do passeio, os internautas vão notar, no conforto de suas casas, algumas curiosidades do Museu, assim como o formato característico de suas rampas, além dos dois auditórios onde são realizados diversos eventos culturais e educacionais, assim como sua movimentada área externa, circundada de espelhos d’água.

Neste Rolê, o visitante terá a oportunidade de estar presente em um dos monumentos culturais e turísticos mais representativos da síntese arquitetônica da alta modernidade que compõe a Esplanada dos Ministérios, no centro do País.

Vamos lá!

http://www.cultura.df.gov.br/o-role-cultural-visita-o-museu-nacional-da-republica/

* Com informações da Secretaria de Cultura