17/07/2020 às 19:52, atualizado em 18/07/2020 às 10:03

Servidores do GDF entregam doação de roupas e cobertores

Mais de mil itens foram arrecadados na ação, que faz parte da Campanha do Agasalho Solidário

Por Flávio Botelho, da Agência Brasília I Edição: Carolina Jardon

O hall de entrada do edifício anexo do Palácio do Buriti, que em dias normais costuma estar sempre repleto de pessoas entrando e saindo, abriu espaço para a entrega de doações. A Secretaria de Economia, por meio de uma ação interna, conseguiu arrecadar mais de mil itens, entre cobertores, mantas, conjuntos de roupas para crianças, entre outros itens de proteção ao frio.

As doações fazem parte da Campanha do Agasalho Solidário, maior campanha integrada do GDF para arrecadação de agasalhos e cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade. A ação terminaria nesta última quarta (15), mas foi estendida até esta sexta (17) para que servidores pudessem fazer suas doações no Palácio do Buriti e no Anexo. O secretário de Economia, André Clemente, fez um apelo aos servidores da pasta por um reforço nas doações, que foi materializado.

“A gente está vivendo aquela expressão ‘juntos somos mais fortes’. Com essa união, pudemos ter muitas adesões que ajudaram do aumento do número de aquisições. Foi um estímulo para os servidores, estamos cada vez mais aprimorando esse lado humano, principalmente nesse momento de pandemia”, avalia a secretária adjunta de Economia, Ana Paula Cardoso.

A primeira-dama do DF, Mayara Rocha, ressaltou a união de esforços dos servidores para levar um pouco de aconchego aos que mais precisam. “Tenho certeza que essa doação cumprirá a função social de aquecer as pessoas em situação de vulnerabilidade no Distrito Federal. Gostaria de parabenizar tamanho engajamento da Secretaria de Economia nesses últimos dias”, completou.

As doações agora seguem para uma triagem, onde são separadas por item, qualidade e destinação. A logística dos materiais é feita pela Defesa Civil, que leva os donativos para famílias em situação de vulnerabilidade.