18/07/2020 às 10:01, atualizado em 18/07/2020 às 10:07

UBS 2 do Guará terá atendimento laboratorial ampliado

Readequação do subsolo da unidade permitirá melhoria nos serviços

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

Unidade vai ganhar mais espaço após readequação de uma sala no subsolo | Foto: Divulgação / SES

 

Os serviços laboratoriais da Região de Saúde Centro-Sul serão ampliados, graças à readequação e um espaço no subsolo da Unidade Básica de Saúde (UBS) 2 do Guará anteriormente destinado a acomodar materiais inservíveis. O local foi limpo e teve todos os materiais recolhidos, distribuídos em diferentes destinações.

O subsolo e outros setores da unidade foram sanitizados. O trabalho contempla uma demanda antiga da população. “Foi uma grande conquista”, avalia o diretor administrativo da Região de Saúde Centro-Sul, Evilásio Ramos. “Com esse espaço, vamos ampliar nossa capacidade de atendimento. A nossa vitória é conseguir ter um local estratégico para melhorar as políticas de saúde do local”.

Mais adequações

Além da reestruturação do subsolo, os usuários e servidores tiveram outra reivindicação atendida: instalação de películas protetoras para amenizar o sol que atinge o local de espera e as salas de trabalho. Os banheiros também estão recebendo benfeitorias.

Superintendente da Região de Saúde Centro-Sul, a médica Flávia Costa conta que tem percorrido as unidades da região para verificar tudo que pode ser melhorado. “É importante ir à ponta, onde tudo acontece, a fim de averiguar as condições de trabalho, bem como propostas de melhoria nas unidades”, afirma.

“Temos alguns projetos para a região nos quais o maior beneficiado é a comunidade”, adianta a gestora. Um desses projetos já saiu do papel: a readequação de uma antiga creche abandonada no Riacho Fundo II. Cedido à Secretaria de Saúde (SES), o prédio será transformado em mais uma UBS, o que vai melhorar bastante as condições de atendimento à população.

 

 

 

* Com informações da SES

/