20/07/2020 às 16:54, atualizado em 20/07/2020 às 17:00

Novacap trabalha na revitalização de quadras de areia

Trabalhos, executados em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, contemplam várias regiões administrativas

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

Pouco a pouco, as quadras de diversas RAs do DF estão recebendo manutenção e reformas | Foto: Divulgação

Em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) segue com  a revitalização das quadras públicas de areia do DF. Nesta segunda-feira (20), oito caminhões estão sendo utilizados para esses serviços em uma quadra localizada na QNM 07, em Ceilândia.

“É uma ação relativamente simples que gera um impacto muito grande na vida das pessoas”, avalia o diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite. “Oferecer espaços de esporte e lazer bem-conservados e com boas condições de uso é uma obrigação do governo, e estamos trabalhando para que todas as cidades tenham isso.”

As intervenções garantem mais segurança aos esportistas que utilizam os equipamentos distribuídos entre as diversas regiões administrativas (RAs) do DF. Para essa primeira etapa, ainda estão previstos serviços de troca de areia no Guará I e na Vila Planalto.

Espaços renovados

“Acho ótima essa iniciativa de aproveitar que esses espaços estão fechados para reformá-los”, elogia Carolina Marinho, moradora de Águas Claras e frequentadora do parque ecológico da cidade. “Nossa expectativa é que a prática de esportes coletivos se intensifique após a pandemia.  Com a nova quadra, poderemos fazer corridas na areia e até bater uma bolinha.”

A exemplo da revitalização feita no parque de Águas Claras, as equipes da Novacap já concluíram os trabalhos em quadras de areia de Sobradinho I e II, Guará II, Santa Maria, Gama (setores Leste e Central) e no Parque da Cidade, no Plano Piloto.

* Com informações da Novacap