21/07/2020 às 17:37, atualizado em 21/07/2020 às 19:17

Estudante faz sucesso com vídeo sobre Google Sala de Aula

Assista ao filme didático que Milena Luna, de 18 anos, fez para orientar os colegas

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Milena: “Fiquei muito feliz em saber que as pessoas estão gostando de assistir e que vai ser útil” | Foto: arquivo pessoal

Ainda não conseguiu acessar o Google Sala de Aula? A estudante Milena Luna, 18 anos, produziu um tutorial muito simpático (veja no vídeo abaixo) em que ensina direitinho como navegar na plataforma e poder participar das videoaulas da sua escola. “Eu já estou fazendo algumas atividades e, realmente, a plataforma ajuda a gente a estudar a distância. Está sendo tranquilo”, explica Milena.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A jovem, que faz Inglês avançado no Centro Interescolar de Línguas (CIL) do Recanto das Emas e cursa Relações Internacionais na Universidade de Brasília (UnB), foi convidada pela escola para integrar um comitê de ajuda aos estudantes. “Nas conversas, a gente percebeu que muita gente estava com dúvidas. Fiquei muito feliz em ter sido convidada e me ofereci para gravar um vídeo que ajudasse de alguma forma esses estudantes”, acrescenta.

“Então quer dizer que, nessa primeira dificuldadezinha, em que apareceu uma tela verde que tu não sabe o que que é, tu já queria desistir? Não, meu filho, não desiste não. Ainda nem começou… E é moleza”, diz a estudante no vídeo, incentivando os colegas.

Quer uma mais uma forcinha para navegar no Google Sala de aula? Assista ao vídeo da Milena:

 

Milena explica como acessar a plataforma pela primeira vez, mostra o mural, onde ficam as postagens do professor, onde ver as atividades a ser realizadas, como preencher os formulários e até a forma de se comunicar com os professores para tirar dúvidas. Entre 13 e 16 de julho a plataforma teve 718.436 acessos de estudantes e 126.448 de professores.

A estudante tem já uma familiaridade com o audiovisual. Ela conta que costuma gravar tutoriais de maquiagem para postar no Instagram, mas é a primeira vez que grava um vídeo com um caráter mais didático. “Fiquei muito feliz em saber que as pessoas estão gostando de assistir e que vai ser útil”, afirma.

Desde o dia 13 de julho, o ano letivo, antes suspenso devido à pandemia de Covid-19, está de volta pelo ensino mediado a distância, na plataforma Escola em Casa DF. No site da Secretaria de Educação, você encontra todas as informações sobre como acessar a plataforma e retomar as suas aulas.

 

* Com informações da Secretaria de Educação