22/7/20 11:08
Atualizado em 22/7/20 às 11:08

Sanear-DF limpa e higieniza quadras do SCS

Equipes lavaram e desinfetaram calçadas e paredes. Também fizeram varrição, capina e recolhimento de lixo verde

Para contribuir com a segurança dos comerciantes e comunidade do Setor Comercial Sul (SCS), a Administração do Plano Piloto atuou nesta terça-feira (21) em uma força-tarefa para limpeza e sanitização da área por onde passam uma média de 150 mil pessoas por dia. 

Foto: Administração de Brasília/Divulgação

A ação foi comandada pelo programa Sanear DF e contou com a parceria do Polo Central Adjacente I do GDF Presente, da Secretaria de Cidades, da Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) e do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

“O SCS é o centro da capital da República. Precisa de atenção e cuidado constantes. A ação do Sanear atende essa necessidade de zelar pelo local com maior fluxo de pessoas no Plano Piloto depois da Rodoviária,” ressalta a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro.

Lavagem e desinfecção de calçadas, sanitização das paredes, fumacê, varrição, capina e recolhimento de lixo verde foram alguns dos serviços feitos pelas equipes.

Bruno Serafim, que trabalha na Quadra 6 do SCS, elogiou a iniciativa. “É muito gratificante para gente essa ação do governo aqui. Assim como nossa higiene pessoal, os lugares por onde a gente passa precisam estar limpos também”, diz.

Alexandro César, coordenador do Polo Central Adjacente I, acredita que a ação cumpriu com o objetivo de levar mais segurança para os pedestres e transeuntes do SCS. “É a segunda operação que fazemos no local e a população agradece muito”, destaca.

* Com informações da Administração Regional de Brasília