30/07/2020 às 14:52, atualizado em 30/07/2020 às 14:53

Processo de homologação de atestados continuará on-line

Atendimento presencial está restrito a casos de juntas médicas e exames admissionais de áreas essenciais

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

A homologação de atestados médicos de servidores do Governo do Distrito Federal seguirá sendo feita on-line pelo menos até 30 de setembro. A restrição do comparecimento à Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho, da Secretaria de Economia, iniciada em meados de março<https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/03/13/servidores-terao-atestados-on-line-para-evitar-propagacao-do-coronavirus/>, foi prorrogada pela Portaria nº 274, de 24 de julho.

O atendimento on-line tem o objetivo de reduzir a circulação de pessoas na unidade responsável pela perícia oficial e evitar a propagação do novo coronavírus. “É mais uma medida da Secretaria de Economia em prol do cuidado da saúde, do bem-estar e da segurança do servidor do GDF”, afirma a subsecretária de Segurança e Saúde no Trabalho, Ana Paula Delgado.

A modalidade presencial está mantida só nos casos de juntas médicas para avaliação de processos de isenção de imposto de renda, horário especial, pensão e restrições laborais, assim como exames admissionais de áreas consideradas essenciais.

Em todos os outros casos, o servidor que necessitar de licença médica deve acessar siapmed.df.gov.br<https://siapmed.df.gov.br/> ou ligar para o 156 para marcar a perícia oficial. Depois, precisará criar um processo sigiloso no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Desde que teve início a perícia on-line, 42 mil processos tramitaram dessa forma.

*Com informação da Secretaria de Economia