31/07/2020 às 11:06, atualizado em 17/04/2024 às 14:39

Novo portal facilita o acesso a informações da Saúde

Recém-lançado, InfoSaúde-DF apresenta desde endereços a dados estatísticos de forma organizada e clara

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

Reprodução

Já está no ar o novo portal da Secretaria de Saúde (SES), o InfoSaúde-DF, com painéis organizados e atualizados para facilitar o acesso a todos os usuários. A página apresenta material sobre as unidades básicas de saúde (UBSs), horários de pico de atendimento nas emergências e outras informações, como as referentes à Sala de Situação, além de uma área exclusiva para os gestores da saúde.

“A ideia é simplificar e tentar direcionar o usuário para assuntos de seu interesse”, resume o gestor de informações estratégicas da SES, Tiago Amaral Flores. O projeto, conta ele, começou a ser elaborado em janeiro deste ano pela equipe técnica e de desenvolvimento da secretaria – que reforçou a segurança do site para garantir a integridade das informações.

Organizado por assuntos ou tópicos que permitem ir direto à informação de interesse do usuário, o novo formato do portal preconiza a acessibilidade. A página está programada para receber e difundir novos conteúdos de forma contínua, o que, ressalta Tiago, torna disponível um portal “mais completo e dinâmico”.

* Com informações da SES