3/8/20 18:40
Atualizado em 4/8/20 às 16:56

Escola de Esporte retoma atividades com aulas a distância

Atividades esportivas do projeto estão sendo divididas em videoaulas, aulas on-line e, eventualmente, transmissões ao vivo

Estão de volta as atividades esportivas do programa Escola de Esporte, da Secretaria de Esporte e Lazer. E de uma forma diferente, seguindo programação escolar da Secretaria de Educação, de forma a se adaptar aos tempos de Covid-19: somente no ambiente virtual.

São divididas em aulas online, por meio de aplicativo, videoaulas, compartilhamento de materiais escritos e, eventualmente, pelas chamadas lives (transmissões ao vivo), para turmas de todas as idades – tanto das modalidades secas como das aquáticas. Tudo isso para atender às 2 mil pessoas, aproximadamente, que costumam utilizar o Complexo Aquático Claudio Coutinho.

Os professores do programa fizeram uma verdadeira força-tarefa para entrar em contato com os alunos, por meio dos telefones encontrados nas fichas de inscrição. Um tutorial com a metodologia de cada turma virtual foi enviado aos praticantes.

“Ao longo dessas ligações que os professores têm feito com os alunos, estamos pedindo para que cada um que conheça um colega de turma o avise, para que possamos acertar esse contato. Fazemos o possível para atender a todos”, destaca a coordenadora pedagógica do projeto, Akemi Hanazumi.

As aulas presenciais estão suspensas desde o dia 12 de março, devido à pandemia de Covid-19. E, consequentemente, com o propósito de evitar aglomerações, o calendário deste ano será anual, com o período de matrículas novas e renovações reservado somente para o fim do ano.

Os professores regressaram aos trabalhos educacionais, remotamente, na primeira semana de junho. E, no fim da primeira quinzena de julho, com as atividades virtuais incluindo alunos. Alunos podem entrar em contato pelo e-mail escoladeesportedf@gmail.com para dúvidas ou mais informações.

 

* Com informações da Secretaria de Esporte