04/08/2020 às 20:27, atualizado em 04/08/2020 às 20:30

Mais um lixão é removido de Ceilândia

Ação em terreno no P Sul era um pedido antigo da comunidade. Cerca de 57 toneladas de lixo foram recolhidas em toda a região

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Lixo doméstico, resto de obra, móveis velhos e outros tipos de resíduo repousavam no local até hoje | Foto: AR Ceilândia

A Administração Regional de Ceilândia, juntamente com o programa GDF Presente, promoveu nesta terça-feira (4) um mutirão de limpeza em um terreno que havia se transformado em um lixão a céu aberto. O espaço, na QNP 22 do P Sul, acomodava todo tipo de resíduo, como lixo doméstico, resto de obra, móveis velhos, pneus, sanitários garrafas e eletrodomésticos quebrados. Tudo foi removido pelas equipes do governo.

[Olho texto=”“Cada vez mais precisamos primar pela higienização dos espaços públicos e de onde vivemos”” assinatura=”Marcelo Piauí, administrador de Ceilândia ” esquerda_direita_centro=”centro”]

A operação de limpeza na maior cidade do DF é realizada por meio de cronograma e atende às demandas da comunidade por meio da Ouvidoria do GDF, além dos canais de atendimento da Administração de Ceilândia. Equipes atuam diariamente na limpeza dos pontos mais críticos da cidade.

Francisca Damasceno, de 62 anos, mora perto terreno contemplado com a limpeza. Ela diz que há anos o local vivia sujo e sem qualquer benfeitoria, e festeja o fato de que, a partir de agora, a realidade vai ser bem diferente.

“Sempre pedíamos a limpeza desta área. Hoje aconteceu o mutirão para tirar toda esta sujeira daqui. Agora precisamos fazer nossa parte de fiscalizar os sujões e não deixar que o lixão volte”, apela a moradora.

Conscientização da sociedade é crucial para manter a cidade limpa, lembra administração | Foto: AR Ceilândia

Administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí enfatiza que as pessoas precisam ajudar a manter toda a cidade limpa.

“Cada vez mais precisamos primar pela higienização dos espaços públicos e de onde vivemos. Por isso vamos fazer um trabalho completo de limpeza e esperamos contar com a colaboração das pessoas no sentido de preservar os locais limpos”, exorta Marcelo.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Confira o que foi realizado na ação desta terça-feira (4):

? Recuperação de área de transbordo irregular na EQNP 16/20 do P Sul;

? Recuperação de estrada vicinal na área rural do Setor P Sul;

? Revitalização de faixas de pedestre na QNP 22 do P Sul;

? Recuperação de estrada vicinal na via de acesso ao condomínio Monte Verde;

? Remoção de entulhos na EQNM 27 da Área Especial Ceilândia Sul.

 

* Com informações da Administração Regional de Ceilândia