06/08/2020 às 15:42

Gestores da Assistência Social tiram dúvidas em live

Nesta sexta-feira (7), especialistas da Secretaria de Desenvolvimento Social orientam sobre atendimentos e concessões de benefícios durante pandemia

Por Agência Brasília | Edição: Renata Lu

A partir das 9h30 desta sexta-feira (7), quem tiver dúvidas sobre as inscrições no Cadastro Único e concessões dos Programas Bolsa Família, DF Sem Miséria e Benefício de Prestação Continuada (BPC) pode encaminhar os questionamentos para serem respondidos ao vivo. A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) promove, em seu canal no Youtube, live para esclarecer sobre as revisões cadastrais e as concessões dos benefícios de transferência de renda neste período de pandemia da Covid-19.

Com o tema “Orientações sobre Cadastro Único, Programa Bolsa Família, DF Sem Miséria e BPC”; os coordenadores Guilherme Aleixo e Nathália Eliza, responsáveis por esses setores na Sedes, vão orientar as equipes das unidades em mais uma capacitação on-line.

Entre os tópicos estão: retomada das entrevistas para inscrição e atualização de dados no Cadastro Único dos beneficiários do BPC, teleatendimento nas unidades da secretaria, plantão de dúvidas via Whatsapp, bem como futuras inscrições e concessões dos benefícios.

“Nós tivemos de repensar várias metodologias desde o início da pandemia do novo coronavírus”, explica Aleixo. “Muitas formas de atendimento tiveram que ser adaptadas, tudo para não deixar a população desassistida”, complementa.

Para Nathália Eliza, até mesmo os servidores ainda têm dúvidas a serem esclarecidas neste novo formato de atendimento remoto. “É tudo muito novo, inclusive para nós profissionais. É uma construção diária do conhecimento, por isso essas capacitações on-line são tão importantes”, destaca a coordenadora.

Essa é a sétima live semanal promovida pela Sedes. Nas duas últimas edições, questões técnico-operacionais impediram a realização dos bate-papos, que voltam nesta semana, sempre nas manhãs de sextas-feiras.

“As lives são realizadas como forma de capacitar as equipes que estão na ponta, no atendimento direto ao cidadão, como também uma forma serviço para esclarecer a sociedade, de forma a responder os principais questionamentos acerca dos nossos serviços, ações e programas”, enfatiza a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.

Live Orientações sobre Cadastro Único, Programa Bolsa Família, DF Sem Miséria e BPC
Data: Sexta-feira, dia 7
Horário: 9h30
Canal da Sedes no Youtube