08/08/2020 às 19:49, atualizado em 08/08/2020 às 21:50

Grupo de motociclistas doa sabonetes para campanha da Caesb

A ação solidária foi lançada em 5 de maio com a meta de arrecadar 20 mil sabonetes e barras de sabão. O sucesso foi tanta que o projeto continua

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

Foto: Divulgação | Caesb

O grupo Loucos do Cerrado doou mil sabonetes para reforçar a campanha. Desde maio, a empresa arrecada itens de higiene pessoal para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social. Foto: Divulgação | Caesb

A união de motociclistas do Distrito Federal vai ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus. O grupo Loucos do Cerrado doou mil sabonetes para reforçar campanha solidária da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb). Desde maio, a empresa arrecada itens de higiene pessoal para ajudar famílias e instituições em situação de vulnerabilidade social. A doação dos motociclistas ocorreu na tarde deste sábado (8), na sede da Caesb, em Águas Claras.

“Vimos a campanha da Caesb na televisão e nos mobilizamos. Sempre estamos fazendo trabalho social e decidimos dar essa força para quem mais precisa. Se cada um fizer a sua parte, vamos poder mudar essa realidade de alguma forma. É o mínimo que podemos fazer para ajudar o próximo”, contou Wagner Lino, presidente do grupo Loucos do Cerrado, que existe desde 2014.

A secretária-geral da Companhia, Claudia Marques, agradeceu.“São ações como essa que fazem a empresa pública abraçar com muito mais força os projetos de responsabilidade social. Além de trabalhar com muita responsabilidade para garantir água de qualidade e esgoto 100% tratado para a população do DF, a atual gestão da Caesb tem o cuidado com o próximo como uma de suas maiores marcas”, enfatizou.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

A ação solidária da Caesb foi lançada em 5 de maio com a meta inicial de arrecadar 20 mil unidades de sabonetes e barras de sabão. A empresa já atingiu o objetivo inicial e decidiu continuar arrecadando e distribuindo os itens às famílias carentes até o fim da pandemia de Covid-19.

Os produtos de higiene arrecadados já foram doados para famílias de Ceilândia, Itapoã e Paranoá atendidas no Golfinho, um projeto social da Caesb, além do Instituto Solidário de Ceilândia, Lar dos Velhinhos e instituto El Shadai.

Responsável pelo Projeto Golfinho, que tem recebido as doações da campanha, Nivia Pedrosa agradeceu ao grupo de motociclistas e reforçou a importância da doação. “Demonstra que a população está junta e engajada na luta contra o coronavírus. Com o apoio que temos recebido, já fizemos doações para seis instituições. E não vamos parar até o fim desta pandemia”, destacou Nivia. 

Doadores

Entre os doadores, desde o início da campanha, estão:
– próprios empregados e aposentados da Caesb;
– associados da Caesb Esportiva e Social (Caeso);
– equipes do Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) e da Secretaria de Comunicação do Governo do Distrito Federal (Secom) – que se uniram à campanha e viraram pontos de coleta dos itens;
– empresárias Heloísa Helena e Pollyana Prudente
– Drogaria Brasil;
– servidor do TJDFT, Michael Xavier;
– Mirante Incorporações – que iniciou a campanha doando 2 mil sabonetes;
– Shopping DF Plaza;
– Rede D’Or, que doou 3,6 mil sabonetes;
– psicólogos e neurocientistas da HeartBrain;
– Instituto Plástica Oclusal- IPO Palmieri;
– ótica Audrey Brants;
– advogados de Brasília;
– pessoas anônimas da comunidade que estão deixando suas doações nos pontos de coleta.

Serviço:

Os itens de higiene pessoal continuam sendo recebidos nas portarias das unidades Sede e SIA da Caesb, na sede do Biotic e na ótica Audrey Brants, na Asa Sul.