10/08/2020 às 18:07, atualizado em 11/08/2020 às 15:37

CEB troca luminárias em Samambaia e Gama

Manutenção vai melhorar visibilidade para motoristas e pedestres

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

A Companhia Energética de Brasília – CEB executou duas ações de manutenção de luminárias em Samambaia e no Gama, na última semana. Ao todo, foram substituídas 420 luminárias de vapor de sódio antigas e danificadas por outras em melhores condições, com o intuito de aprimorar a visão dos motoristas e pedestres que trafegam nos locais.

No Gama, a manutenção das 285 luminárias se deu nas principais vias e ruas do Setor de Indústria. Em Samambaia, 135 luminárias da Avenida Central ainda terão melhorias. As duas ações foram demandadas pelas equipes da CEB, após inspeções diárias, onde se constatou que a iluminação poderia ser aprimorada.

O presidente da CEB, Edison Garcia, reforça que a Companhia atua para que todo o parque de iluminação pública do Distrito Federal seja modernizado e eficientizado. “Essa ação de manutenção realizada em Samambaia e Gama já permite que a área fique mais iluminada, e, futuramente, nossa intenção é substituir todas essas lâmpadas por modelos de LED”, comentou.

Garcia ressalta que, a pedido do governador Ibaneis Rocha, a CEB vem estruturando um plano de ação em iluminação pública para que até 2022, todas as luminárias sejam substituídas por modelos de LED. “Sabemos da importância dessa demanda para os brasilienses. A luz é um instrumento de cidadania e permite que a população se sinta mais segura”, concluiu Edison Garcia.

*Com informações da CEB