11/08/2020 às 19:23

GDF e OAB vão orientar jovens empresários 

Parceria entre a Secretaria de Empreendedorismo e seccional da ordem em Taguatinga irá facilitar a abertura e a regularização de negócios

Por

A Secretaria de Empreendedorismo do DF assinou acordo de cooperação com a Ordem dos Advogados (OAB/DF), Seccional Taguatinga, para ajudar jovens empresários a usar melhor os benefícios do Simplifica PJ. O programa criado pelo GDF tem o intuito de facilitar a abertura, a regularização e o fortalecimento de empresas e negócios, de forma centralizada, simplificada e célere. 

Funcionando em Taguatinga, o Simplifica PJ reúne agora 15 órgãos dedicados ao atendimento personalizado ao empreendedor nas áreas de capacitação e consultoria, assessoria jurídica, apoio contábil, formalização, licenciamento de atividades e fomento ao crédito. Todos em um único lugar.

O objetivo é o desenvolvimento de ações para a promoção das políticas públicas de simplificação e desburocratização de processos e, assim, fomentar o empreendedorismo e a melhoria do ambiente de negócios do Distrito Federal. A implantação e a operacionalização acontecem no Posto de Atendimento da OAB/DF destinado aos empreendedores e pessoas jurídicas.

“Essa parceria cria ações de fortalecimento e ajuda a população do DF a superar e a enfrentar os efeitos da pandemia, auxiliando os micro e pequenos empreendedores e os microempreendedores individuais que estão endividados”, diz a secretária Fabiana Di Lúcia.

Segundo o dirigente da OAB/DF, subseção de Taguatinga, Cleider Rodrigues Fernandes, o objetivo é reunir todos os órgãos do Estado em prol da assistência social, de todo profissional que pretende iniciar uma atividade comercial – além de valorizar o empreendedor.

 * Com informações da Secretaria de Empreendedorismo