14/08/2020 às 18:47, atualizado em 15/08/2020 às 19:32

Turismo lança roteiro ecumênico neste sábado (15)

Rotas vão levar o visitante, de carro ou bicicleta, aos templos das principais manifestações religiosas da capital federal

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

Brasília é conhecida como capital ecumênica por abraçar e respeitar todas as vertentes religiosas. Para valorizar o ecletismo e difundir o turismo religioso, a Secretaria de Turismo do Governo do Distrito Federal (Setur) criou o Ciclo da Paz que será lançado neste sábado (15) com um tour para jornalistas.

Pelo Ciclo da Paz o visitante poderá visualizar as rotas e planejar o passeio por carro ou bicicleta. Além do percurso, o Ciclo da Paz apresenta dicas, curiosidades e informações históricas sobre os pontos turísticos religiosos. As rotas estarão disponíveis no site da Setur e na plataforma Google Maps. “Desta forma permitimos e incentivamos a valorização dos nossos templos sob a ótica do patrimônio cultural e a experiência da fé em todas as suas manifestações”, destaca Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do Distrito Federal.

 O Ciclo da Paz faz parte do projeto Agosto de Dom Bosco.

Imprensa

O tour vai percorrer parte do percurso do Ciclo da Paz.

A programação terá inicio na Ermida Dom Bosco, às 10h, com apresentação do roteiro e distribuição das bicicletas e dos capacetes. O primeiro trecho será  até a Casa Espírita Recanto de Maria (Rema).  São 16km de percurso e o tempo estimado de bicicleta, em um ritmo bem calmo, é de 50 minutos. No Rema será realizada uma apresentação de artistas contando a história da Casa Espírita.

De lá, os participantes seguirão para a Escola de Sabedoria GDM. O trajeto de cerca de 20 minutos poderá ser feito de van disponibilizada pela Setur. No local, será feita uma apresentação dos trabalhos espirituais desenvolvidos pela escola e servido um coffee break. Ao final, os participantes serão levados de van de volta para a Ermida.  Todo o passeio  segue os procedimentos de segurança, incluindo medidas contra a Covid-19.

*Com informações da Setur