17/08/2020 às 20:31, atualizado em 17/08/2020 às 20:58

GDF inicia força-tarefa no Monumento Natural Dom Bosco

O objetivo da ação, nesta terça-feira (18), é proporcionar manutenção e melhorias ao espaço ecológico

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

| Foto: Divulgação

Começa amanhã (18/8), às 9h, no Monumento Natural Ecológico Dom Bosco, administrado pelo Instituto Brasília Ambiental, a Força-Tarefa nos Parques envolvendo vários órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF). O objetivo da ação é proporcionar manutenção e melhorias ao espaço ecológico. A atividade ocorrerá durante duas semanas e vai até o dia 30, com a realização de uma missa.

[Olho texto=”Tenho orgulho de participar desta gestão, que têm a parceria entre os órgãos de Governo, como tônica de seus trabalhos” assinatura=”Rejane Pieratti, superintendente de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água do Brasília Ambiental” esquerda_direita_centro=”centro”]

A ação Força-Tarefa nos Parques é articulada pela Secretaria de Governo e o Brasília Ambiental, e têm como metodologia uma primeira reunião com todos os órgãos parceiros, de forma virtual que ocorreu na última sexta-feira; uma visita dos técnicos dos órgãos ao local para identificar suas respectivas demandas, realizada na manhã deste segunda-feira (17/8) e a realização da atividade propriamente dita.

“Tenho orgulho de participar desta gestão, que têm a parceria entre os órgãos de Governo, como tônica de seus trabalhos. A Força-Tarefa nos Parques é um exemplo disso. Coordenadas pelo secretário de governo, José Humberto Pires, são ações eficazes que proporcionam de forma rápida e a baixo custo muitas melhorias ao DF”, afirma a superintendente de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água do Brasília Ambiental, Rejane Pieratti,

Além do Instituto e da Secretaria de Governo, participam da atividade: Secretaria de Turismo, Secretaria Executiva de Cidades, CEB, Caesb, Detran, DER, Funap, SLU Novacap e Administração do Lago Sul.

* Com informações do Brasília Ambiental