19/08/2020 às 18:54, atualizado em 19/08/2020 às 20:54

Reaberto o período de inscrição no PDV da Novacap

A expectativa da direção da companhia é que, no mínimo, 600 empregados aproveitem a oportunidade de desligamento

Por Agência Brasília | Edição: Freddy Charlson

O período de requerimento de adesão ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV) da Novacap foi reaberto. Os empregados interessados em aderir podem buscar os canais de atendimento para informações ou enviar o requerimento via SEI, até o dia 15 de setembro.

No período inicial, 368 empregados fizeram a inscrição e irão formalizar a adesão ao longo dos próximos meses. A expectativa da direção da companhia é que, no mínimo, 600 empregados aproveitem a oportunidade de desligamento. “Esse número engloba empregados em sua maioria já aposentados, que dedicaram a maior parte de sua vida à prestação do serviço público e que agora podem aproveitar a vida com seus familiares”, comentou o diretor-financeiro da Novacap, Rubens de Oliveira.

O programa foi muito aguardado por diversos empregados da Novacap e possibilitará o desligamento com os seguintes incentivos financeiros:

– Recebimento de um percentual da Remuneração Mensal Base (RMB) por 60 meses consecutivos, variável de 50% a 60% da RMB;
– Manutenção do ressarcimento do auxílio-saúde até dezembro de 2021;
– Continuidade do pagamento da cesta alimentação de R$ 600,00 também até dezembro de 2021;
– E valor equivalente a 20% da multa contratual sobre os depósitos realizados pela Novacap no FGTS pagos juntamente ao incentivo financeiro em 60 meses, complementando os outros 20% de multa que serão pagos nas verbas rescisórias.

Segundo o Departamento de Gestão de Pessoas, 1.330 empregados da Novacap apresentam as condições necessárias para adesão ao programa, conforme os seguintes critérios:

– São servidores do quadro permanente da empresa;
– Possuem idade superior a 49 anos;
– E têm, no mínimo, 18 anos de efetivo exercício na Novacap.

A direção da Novacap liberou um balcão para atendimento presencial dos interessados. No local são realizadas simulações e sanadas todas as dúvidas. Quem preferir, pode enviar questionamentos para o e- mail pdv2020@novacap.df.gov.br ou, por meio dos ramais 7421 e 2704.

*Com informações da Novacap