21/08/2020 às 14:33, atualizado em 21/08/2020 às 15:04

Desde o dia 10, GDF recupera estradas rurais em Samambaia

Atuação do governo vai melhorar a qualidade de vida dos moradores

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

| Foto: Divulgação

Poucas pessoas sabem da existência de uma área rural em Samambaia. Mas esta gestão tem atuado com intensidade na região. Com maquinários pesados, o governo tem feito o patrolamento (nivelação) e a terraplanagem das estradas para levar mais qualidade de vida aos moradores da localidade. Desde o dia 10 de agosto, os serviços têm sido feitos em uma extensão de cinco quilômetros e serão concluídos na próxima semana.

Com uma patrola, uma retroescavadeira, um rolo compactor, um caminhão-pipa e quatro caminhões caçamba, totalizando oito maquinários, as estradas estão passando por um processo de recuperação. As vias estavam muito ruins, com várias falhas ocasionadas pelo desgaste natural  provocado pela ação do clima e pelo tráfego de automóveis.

[Olho texto=”Essa foi uma área esquecida, mas com o empoderamento da Administração, trazido pelo governador Ibaneis Rocha, foi possível fazer” assinatura=”Gustavo Aires, administrador de Samambaia” esquerda_direita_centro=”centro”]

Segundo o administrador de Samambaia, Gustavo Aires, existiam diversas demandas dos moradores que há anos não eram atendidas. “Essa foi uma área esquecida, mas com o empoderamento da Administração, trazido pelo governador Ibaneis Rocha, foi possível fazer”. Aires ainda conta que é nítido ver a reação das pessoas que ali residem, com os trabalhos sendo concluídos. “Eles sempre relatam que, muitas vezes, tinham problemas em chegar até em casa pela falta de manutenção das estradas. Mas, agora, conseguem se deslocar com facilidade”.

Os trabalhos continuam

Além desses cinco quilômetros, os serviços são contínuos nessa região, como a utilização dos caminhões-pipa, para amenizar a poeira neste período de seca. E outras áreas também já receberam as equipes e tiveram melhoras nos acessos às vias. Além da Administração de Samambaia, a Gerência de Água Quente também tem conduzido as obras.