26/08/2020 às 20:17, atualizado em 26/08/2020 às 20:21

Quinta-feira (27) tem 245 vagas nas agências do trabalhador

Maioria é para a área de saúde, com oportunidades, inclusive, para pessoas com deficiência

Por Alline Martins, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu

As agências do trabalhador do Distrito Federal oferecem, para essa quinta-feira (27), 245 vagas de emprego. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade, para pessoas com ou sem experiência, inclusive para quem tem alguma deficiência. Os salários podem chegar a R$ 3 mil, mais benefícios.

A maioria das vagas está na área de saúde. São 40 para técnico de enfermagem, sendo 10 delas para pessoas com algum tipo de deficiência, uma para técnico de análises clínicas, duas para técnico de nutrição e quatro para auxiliar técnico em laboratório de farmácia. Para todas elas, é preciso ter ensino médio completo.

Além de técnico de enfermagem, outras vagas também aceitam pessoas com algum tipo de deficiência. É o caso de auxiliar de linha de produção (10). A remuneração é de R$ 1.100, mais benefícios. Não é preciso experiência e basta ter nível fundamental de escolaridade.

Entre as profissões com maior número de vagas estão auxiliar técnico de eletrônica (26), açougueiro (23), armador de ferros (19), soldador (19), serralheiro (17), vendedor pracista (13), atendente de padaria (10), carpinteiro (10) e operador de caixa (10).

Outras oportunidades englobam uma vaga para caseiro, três para costureira, quatro para mecânico, sete para pedreiro e uma para trabalhador rural.

Para se candidatar a uma das vagas, é preciso estar dentro do perfil solicitado. Os interessados devem procurar uma das agências do trabalhador, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Em razão da pandemia de coronavírus, 15 das 18 unidades estão fazendo atendimento presencial. Estão fechadas, temporariamente, as agências do Paranoá e da Câmara Legislativa. A unidade do Guará tornou-se itinerante. Também é possível buscar pelo aplicativo Sine Fácil – que, em virtude da pandemia de Covid-19, também disponibiliza o serviço.

Confira aqui as vagas disponíveis.