26/08/2020 às 15:54, atualizado em 26/08/2020 às 18:34

Últimos dias para aderir ao programa Recupera

Quem quiser quitar contas atrasadas da CEB com condições diferenciadas tem até o dia 31

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

O Recupera, Programa de Recuperação de Créditos da CEB, está em sua reta final. Quem quiser quitar contas atrasadas com condições diferenciadas deve ficar atento, pois o prazo para as negociações se encerra no próximo dia 31.

Lançado em junho para beneficiar clientes que tiveram dificuldades em pagar suas contas por conta da pandemia do novo coronavírus, o programa já efetivou 8.466 negociações – cerca de  R$ 31,2 milhões, até o último balanço, feito no dia 22/08.

Segundo o presidente da CEB, Edison Garcia, essas quitações são importantes tanto para os clientes, quanto para a Companhia. “A CEB compra a energia das geradoras que existem no país e paga para que essa energia seja transmitida até o DF. Caso a inadimplência chegue a patamares insustentáveis, a CEB não terá como honrar os compromissos com essas geradoras e não poderá comprar energia elétrica para distribuir aos consumidores. Então, aqueles que puderem aproveitar as condições especiais do Recupera para quitar as contas de energia, estarão contribuindo para que a Companhia continue levando energia para todo o DF”, explicou Garcia.

Para aderir ao Recupera, o cliente deve acessar a Agência Digital da CEB , clicar em “Serviços Expressos”, depois selecionar a opção “Parcelamento de Débitos” e preencher todos os dados solicitados. Após análise, a resposta será enviada para o e-mail cadastrado em até três dias úteis, não havendo necessidade do cliente ligar para a CEB.