27/08/2020 às 14:49, atualizado em 28/08/2020 às 09:29

Fepecs publica edital para Mestrado

São 18 vagas, sendo sete para enfermeiros e 11 para profissionais das demais áreas da saúde 

Por Agência Brasília * | Edição: Freddy Charlson

A Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) abriu o processo seletivo de candidatos ao Curso de Mestrado Profissional em Ciências para a Saúde. O curso faz parte do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências para a Saúde e tem nível mestrado profissional executado pela Escola Superior de Ciências as Saúde (Escs). O período de inscrição é das 8h do dia 8 de setembro até as 18h do dia 11 de setembro. A inscrição é gratuita.

Trata-se de um curso de mestrado profissional gratuito, ofertado pela Escs/Fepecs, que teve início em 2012 e que, agora, abriu processo seletivo para ingresso da 9ª turma. O curso é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e tem duração de 24 meses. O edital foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (26).

São 18 vagas, sendo sete para enfermeiros e 11 para profissionais das demais áreas da saúde. Os estudantes enfermeiros receberão financiamento do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) por meio da Capes para realizar o mestrado.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

Poderá candidatar-se apenas quem comprovar vínculo laboral com instituições do Sistema Único de Saúde (SUS) de âmbito federal, distrital, estadual ou municipal ou com instituições públicas, filantrópicas ou sem fins lucrativos vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“A importância desta seleção é formar mestres em Ciências para a Saúde para o exercício de uma prática profissional e acadêmica com qualificação para desenvolver atividades de ensino e de pesquisa que contribuam para a produção de conhecimentos no âmbito do serviço. E, com o aprimoramento da ação profissional e acadêmica, contribuindo para o aprimoramento assistencial, planejamento e da gestão em saúde no âmbito do SUS”, defende a Instituição.

Quatro etapas

O processo seletivo será realizado em quatro etapas, sendo a primeira de análise e homologação dos documentos da inscrição, de caráter eliminatório. A segunda ocorrerá em função da avaliação da qualidade do anteprojeto, de caráter classificatório e eliminatório.

A terceira etapa será dada em função da avaliação do anteprojeto por uma banca examinadora, de caráter classificatório e eliminatório; e a quarta, em função da análise do formulário de pontuação de produção técnica-científica, de caráter classificatório. A inscrição será eletrônica por meio de link a ser disponibilizado no endereço eletrônico da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs).

*Com informações da Secretaria de Saúde