31/08/2020 às 18:01, atualizado em 01/09/2020 às 07:58

Sua Vida Vale Muito Itinerante atende 188 em Ceilândia

Programa da Sejus leva vários profissionais da área de saúde para cuidar da população. Serviço vai continuar nesta semana

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

O programa Sua Vida Vale Muito Itinerante, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), fez 188 atendimentos no CEU das Artes da QNR 2 de Ceilândia. O local foi o primeiro a receber a ação, entre os dias 21 e 28 de agosto, e contou com uma equipe de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, massoterapeutas e educadores físicos.

Nesta semana a ação continua em Ceilândia. A equipe da Sejus estará a partir desta quinta-feira (3/9) na Praça dos Direitos, na QNN13. Serão três dias de atendimentos: quinta-feira, sexta-feira e sábado.  

“Durante a pandemia de Covid-19, os cuidados com a saúde devem ser redobrados. Por isso, decidimos levar para as Regiões Administrativas esses atendimentos e serviços que podem auxiliar a população, especialmente os idosos e seus familiares, a se protegerem desse vírus”, reforçou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, estão sendo adotados todos os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias. Entre as medidas de segurança estão a testagem prévia dos servidores, a desinfecção do local, o uso de máscaras e de álcool gel 70%, além do distanciamento social.  

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

A ação itinerante é a segunda fase do programa Sua Vida Vale Muito. A primeira foi a Hotelaria Solidária, que hospedou 300 idosos no Brasília Palace Hotel durante 90 dias, entre abril e julho. Nesse período, eles aprenderam a se proteger contra a Covid-19 e a importância de adquirir hábitos saudáveis no seu cotidiano.

Agora, além de acompanhá-los virtualmente por meio de grupos de WhatsApp, a Sejus pode oferecer em suas cidades serviços semelhantes aos que recebiam no hotel, contribuindo para a volta à rotina desses idosos, que deixaram o hotel no dia 22 de julho.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania