02/09/2020 às 10:28, atualizado em 02/09/2020 às 10:33

Cultura divulga preliminar de admissibilidade do FAC

Esse é mais uma ação do programa Conecta Cultura, que reúne aditais para auxiliar os artistas do DF no período de pandemia da Covid-19

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou nesta quarta-feira (2), no Diário Oficial do Distrito Federal, o resultado preliminar da etapa de admissibilidade dos projetos classificados no Edital nº 2/2020 – FAC Apresentações On-Line. Esse é mais uma ação do programa Conecta Cultura, que reúne aditais para auxiliar os artistas do DF no período de pandemia da Covid-19.

Os proponentes dos projetos identificados na coluna “Resultado preliminar de admissibilidade” como “Habilitado com glosa”, “Necessária adequação” ou “Inabilitado” têm prazo de 10 dias corridos a contar da quinta-feira (3) para apresentar recurso contra a decisão que inabilitou o projeto ou produzir documentos e informações para suprir as deficiências apontadas, completar ou corrigir as informações apresentadas, conforme previsto no edital. É muito importante que os recursos não sejam recursos genéricos e sem fundamentação.

Confira (FAC ONLINE – Resultado preliminar de admissibilidade)

O FAC Apresentações On-Line vai disponibilizar quase R$ 2.050.000 para 107 projetos culturais destinados a plataformas virtuais nas linhas “qualificação básica e formação”, “montagem de espetáculos”, “festivais on-line” e “produção de websérie ou webcanal”. O resultado final da admissibilidade será publicado logo após a análise dos recursos.

Acompanhe o detalhamento e fases dos editais na site do FAC.

* Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF