8/9/20 20:55
Atualizado em 8/9/20 às 21:03

Manutenção prepara Samambaia e Sobradinho II para chuvas

Palavra de ordem é evitar os prejuízos de sempre com alagamentos e inundações

Estratégia: intervenções específicas do programa preparam DF para as chuvas | Foto: GDF Presente

O GDF Presente reforçou as ações de limpeza e manutenção de bocas de lobo em Samambaia e Sobradinho II nesta terça-feira (8). Intervenções específicas do programa seguem a estratégia do governo local de aproveitar o período de estiagem para preparar o Distrito Federal para a próxima temporada de chuvas, de maneira a evitar os prejuízos de sempre com alagamentos e inundações.

“O objetivo é visitar o máximo de endereço possíveis e, até o término desta semana, concluir todos os endereços solicitados por meio da Ouvidoria”Gustavo Aires, administrador de Samambaia

As equipes do GDF Presente atuaram em bocas de lobo localizadas nas QR 327 e 415 e na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Samambaia Sul. Já em Sobradinho II, o Polo Norte do programa trabalhou em bueiros do Setor de Mansões e na galeria de águas pluviais próxima à lagoa Canela-de-Ema, onde as equipes do GDF retiraram 34 toneladas de lixo que impediam a livre circulação da água.

“Toda a ação está sendo muito boa e produtiva. Tivemos que, inclusive, aparelhar os funcionários com equipamentos próprios para a limpeza de local insalubre”Osmar Felício, administrador de Sobradinho II

De acordo com o administrador de Samambaia, Gustavo Aires, a ajuda do GDF Presente é fundamental para deixar mais eficiente o serviço de limpezas de boca de lobos, que é executado continuamente durante todo o ano. “Com esse apoio foi possível intensificar a realização dos serviço na cidade. O objetivo das equipes é visitar o máximo de endereço possíveis e, até o término desta semana, concluir todos os endereços solicitados por meio da Ouvidoria”, explica.

Preocupado com o acúmulo de lixo na galeria de águas pluviais da lagoa Canela-de-Ema, o administrador de Sobradinho II, Osmar Felício, ressalta que a ação conjunta entre o GDF Presente e a administração regional vem em boa hora.

“Toda a ação está sendo muito boa e produtiva. Tivemos que, inclusive, aparelhar os funcionários com equipamentos próprios para a limpeza de local insalubre, que já atuaram na limpeza da galeria”, destaca.

No Riacho Fundo II, dois quebra-molas foram construídos com três toneladas de massa asfáltica | Foto: GDF Presente

Mais limpeza e estrutura

Além da atuação nas bocas de lobo, o GDF Presente também continuou com sua importante missão em outro tipo de limpeza: o recolhimento de entulhos e inservíveis. Nesta terça (8), mais de 100 toneladas foram retirados na QS 617, em Samambaia, e nas QN 07, 08, 12, no Riacho Fundo II.

Também no Riacho Fundo II, 26 metros cúbicos de galhadas foram recolhidos das ruas da QC 01. Já nos conjuntos 5/6 e 6/7 da QN 18, dois quebra-molas foram construídos com três toneladas de massa asfáltica.

Galeria de Fotos

Manutenção e limpeza preparam Samambaia e Sobradinho II para chuvas