08/09/2020 às 19:20

Sejus entra em campanha do GDF para arrecadar livros e brinquedos infantis

Até 30 de setembro será realizada a arrecadação dos materiais que podem ser doados nas portarias da secretaria

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) aderiu a campanha Vem Brincar Comigo 2020. O objetivo é arrecadar brinquedos e livros infantis para crianças em situação de vulnerabilidade no Distrito Federal. A iniciativa será coordenada pela Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância, vinculada à Chefia de Gabinete do Governador e responsável pelo planejamento, promoção e execução das políticas públicas sociais em parceria com as secretarias do GDF.

“Nesse momento tão difícil, precisamos unir forças e levar a nossa solidariedade para aqueles que mais precisam. Para nós da Sejus é um orgulho abraçar uma causa social tão especial quanto essa de apoio e proteção para crianças em situação de vulnerabilidade aqui da nossa cidade”, afirma a secretária da pasta, Marcela Passamani.

Até 30 de setembro será realizada a arrecadação dos materiais que podem ser doados nas portarias da Sejus, localizadas na Estação Rodoferroviária de Brasília – Parque Ferroviário, Zona Industrial, Brasília/DF e na quadra 01, Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) Quadra 01, Lote C (Prédio da Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes).

A entrega dos materiais infantis será feita pela Defesa Civil entre 5 e 12 de outubro, quando é comemorado o Dia das Crianças. Para evitar a propagação do novo coronavírus, recomenda-se a higienização com água e sabão ou álcool 70% de todos os materiais a serem doados, além de priorizar a entrega em sacolas plásticas transparentes para facilitar a identificação.

*Com informações da Sejus