11/09/2020 às 10:26, atualizado em 11/09/2020 às 10:29

Arte Urbana: confira resultado preliminar de admissibilidade

O edital selecionará 15 grafiteiros para trabalhar no Complexo Cultural de Planaltina de 1 a 4 de outubro

Por Agência Brasília * I edição: Carolina Jardon

O resultado preliminar da etapa de admissibilidade do edital “Planaltina Arte Urbana” foi publicado nesta sexta-feira (11) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Totalizando 45 inscrições, o certame selecionará 15 grafiteiros para trabalhar em intervenção artística programada de 1 a 4 de outubro de 2020, no Complexo Cultural de Planaltina (CCP).

Além de reforçar a arte urbana do DF, o chamamento é fruto da celebração de 161 anos da Região Administrativa mais antiga do DF, completados no dia 19 de agosto e reflete a política de valorização do grafite desenvolvida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) no Distrito Federal.

De acordo com as regras previstas no edital, foram analisados pelo corpo técnico da secretaria critérios como experiências comprovadas mediante portfólio, currículo e desenvolvimento de intervenções artísticas em muros, paredes, painéis, tapumes, entre outros.

Confira o Resultado Preliminar 

A partir dessa data, os concorrentes terão o prazo de 10 dias corridos para a apresentação de recursos, que devem ser encaminhados, conforme modelo disponível no edital, ao e-mail gccp@cultura.df.gov.br. Após esse período, será divulgado o resultado final do certame, onde cada grafiteiro selecionado fará uma intervenção artística em área de até 18,4 m² (8m de altura X 2,3m de largura) e receberá um cachê no valor de R$ 1.500.

Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa