11/09/2020 às 20:54

GDF convoca mais 200 profissionais para combater a Covid-19

Enfermeiros, técnicos de enfermagem e psicólogos têm cinco dias úteis para se apresentarem na sede da Secretaria de Saúde

Por Agência Brasília * | Edição: Renato Ferraz

O Governo do Distrito Federal fez nesta sexta-feira (11), em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal, nova convocação pública dos candidatos aprovados no processo seletivo simplificado emergencial de profissionais da saúde para atuar no combate à pandemia do Covid-19. A contratação é temporária – e nesta chamada as vagas são para técnicos de enfermagem, enfermagem e psicologia.

Foto: Agência Saúde/DF

Os candidatos convocados devem apresentar a documentação exigida de segunda (14) até sexta (18). A documentação deve ser entregue no Núcleo de Admissão e Movimentação (Nuam) da Subsecretaria de Gestão de Pessoas, no SAIN s/nº Parque Rural Estação Biológica, Asa Norte – Brasília/DF, Térreo. O horário de atendimento é das 9h às 12h e de 14h às 17h.

Esta é a sexta convocação, com 200 profissionais: 50 enfermeiros e 130 técnicos de enfermagem, além de 20 psicólogos que atuarão na prevenção, combate, mitigação, e enfrentamento da Covid-19. 

Assim como a triagem e atendimento direto ou indireto aos pacientes confirmados ou suspeitos da doença, mediante contratação temporária pelo período inicial de seis meses.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Desde a primeira convocação, 632 profissionais já assumiram seus postos de trabalho nas unidades de saúde do DF, dos 1.501 convocados.

O processo de seleção foi aberto em 17 de junho. A aprovação e classificação dos candidatos inscritos não geram qualquer direito à contratação, que ocorrerá de acordo com a emergência e necessidade da Secretaria de Saúde.

* Com informações da Secretaria de Saúde/DF