11/09/2020 às 10:57

Moradores do Gama participam de audiência on-line

Durante o evento, comunidade apreciou propostas para regularização, ampliação e criação de lotes de equipamentos públicos localizados na região

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

 

Regularização, ampliação e criação de lotes de cinco equipamentos públicos no Gama foram o tema de uma audiência pública on-line realizada na noite de quinta-feira (10) pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), com a participação de 92 pessoas.

Os projetos apresentados pela área técnica da secretaria preveem a ampliação dos lotes do Centro Educacional 07 e da Escola Classe 02. Representantes da comunidade elogiaram a proposta da Seduh e aproveitaram para solicitar que outras unidades de ensino sejam ampliadas na região.

A Secretaria de Educação (SEE) já deu retorno a essa demanda, comunicando à Coordenação de Projetos (Coproj) da Seduh que deverá enviar uma nova lista de escolas da cidade para regularização.

Representantes da comunidade do Gama também demonstraram aprovação a outros três projetos de criação e regularização de lotes.  Após a audiência pública, os projetos voltam à área técnica para eventuais ajustes, sendo em seguida encaminhados para aprovação do Conselho de Planejamento Urbano Territorial Urbano do DF (Conplan).

Veja, abaixo, a lista dos cinco projetos discutidos na audiência pública.

  • Ampliação dos lotes do Fórum do Gama, do Corpo de Bombeiros e da Caesb, na Entrequadra 01/02, Área Especial, Setor Norte.
  • Ampliação do lote do Centro Educacional 07, localizado na Praça 01, Lote 3 do Setor Central do Gama.
  • Ampliação do lote da Unidade Básica de Saúde (UBS) 04, localizada na Praça 03, AE 02, Setor Leste do Gama.
  • Ampliação dos lotes da Escola Classe 02, na EQ 2/4, Área Especial; e do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 05, localizado na EQ 26/29, Área Especial, ambos no Setor Oeste da cidade.
  • Criação de novo lote para a Feira do Galpão do Setor Central, em cumprimento ao Artigo 30 do Plano Diretor Local (PDL) do Gama.

* Com informações da Seduh