13/09/2020 às 16:36, atualizado em 13/09/2020 às 16:51

Novacap faz 64 anos com entregas à comunidade

Toda a população poderá acompanhar as ações ao vivo pelo Instagram da companhia, por meio do @novacapoficial

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Em 19 de setembro, próximo sábado, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) chega aos 64 anos de fundação. Uma história de doação e amor pelo Distrito Federal. Durante toda a semana, várias atividades estão programadas com o objetivo de celebrar essa data tão simbólica para o povo brasiliense. Entretanto, em tempos de pandemia, as ações respeitam integralmente as normas de higiene, segurança e distanciamento social.

A diretoria convida toda a população a acompanhar as ações ao vivo pelo Instagram da companhia, por meio do @novacapoficial. A primeira atividade ocorre a partir das 10h, desta segunda-feira (14), quando o Governo do Distrito Federal (GDF) entrega a obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Samambaia. No período da tarde, a partir das 15h, o padre Edilson Santos, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia; e o pastor Leonardo Felix, da congregação Tempo de Mudança, ministram o culto ecumênico em ação de graças aos 64 anos, diretamente do gabinete da presidência da Novacap. Logo após, já na área externa da companhia, começa a entrega das 24 máquinas compactadoras às administrações regionais. Outras 11 ficam prontas até o fim do ano e também seguem para operações nas cidades.

Outras iniciativas estão previstas para os próximos dias, como a entrega da revitalização da Galeria dos Estados, a inauguração da Praça Francisco Ozanan e o lançamento do programa de inovação tecnológica chamado de iNOVAcap; além de homenagens aos servidores mais antigos da instituição.

“Brasília completou 60 anos em 2020 e isso traz muito simbolismo para a Novacap. Decidimos, então, enfatizar nossa programação em entregas ao cidadão. Porém, não poderíamos deixar de exaltar o trabalho dos nossos colaboradores que deram sua vida pelo desenvolvimento do DF”, destaca o presidente da companhia, Fernando Leite.

Ainda está prevista a instalação de uma exposição do experiente fotógrafo e empregado da Novacap, Salveci dos Santos. São imagens que mostram um olhar moderno e diferenciado da capital e vão ficar expostas nos prédios centrais da companhia ao longo dos próximos meses, podendo ir para outros órgãos públicos posteriormente.